♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Estória da Fênix!!!

Para quem não conhece a estória, “Fênix” era uma ave mitológica de grande porte que merecia o título de animal mais raro da face da terra, simplesmente por ser a única de sua espécie.
Possuía uma parte da plumagem feita de ouro e a outra colorida de um vermelho incomparável. A isso, ainda aliava uma longevidade jamais observada em nenhum outro animal.
Seu habitat eram os desertos escaldantes e inóspitos da Arábia, o que justificava sua fama de quase nunca ter sido vista por ninguém.
Quando a Fênix percebia que sua vida secular estava chegando ao fim, fazia um ninho com ervas aromáticas, que entrava em combustão ao ser exposto aos raios do Sol.
Em seguida, atirava-se em meio às chamas para ser consumida até quase não deixar vestígios. Do pouco que sobrava de seus restos mortais, se aglomerava milagrosamente suas cinzas, que se desenvolvia de maneira rápida para se transformar numa nova ave, idêntica à que havia morrido, porém mais forte e mais bonita.
A crença nessa ave lendária figura na mitologia de vários e diferentes povos antigos, tais como gregos, egípcios e chineses.
Apesar disso, em todas essas civilizações, seu mito preserva o mesmo significado simbólico: o renascer das próprias cinzas, e a eterna capacidade de se renovar e se fortalecer.

"Os sonhos se tornam realidade; se não houvesse essa possibilidade, a natureza não nos instigaria a tê-los". (John Updike)

“O destino não é uma questão de sorte; é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar”. (Willian Jennings Bryan)

"De nada adianta a liberdade, se não temos a liberdade de errar" (Gandhi)

"Transformar o medo em respeito, o respeito em confiança.
Descobrir como é bom chegar quando se tem paciência.
E para se chegar onde quer que seja, não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada: Querer." ( Amyr Klink )

2 comentários:

Anônimo disse...

SEU BLOG É DEMAIS, TEM DE TUDO UM POUCO.
VC ESTÁ DE PARABÉNS
FELICIDADES



WILSON THOMÁZ

SONIA MARFETAN disse...

AMEI ACHO QUE SOU FA NUMERO 1 DA FENIX, E SUA ISTORIA E MARAVILHOSA GOSTEI TAMBEM O QUE VC FALOU DA TUA VIDA,NÃO TENHO MAIS MINHA MÃE MAIS ELA ERA NATURAL DE RIBEIRÃO PRETO SP FOI PARA RGS COM 5 ANOS AMEI TUDO PARABENS BEIJU CONTINUE ESCREVENDO SOBRE FENIX

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes