♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Esperança???

Certa vez fizeram experiência com ratinhos.
Colocaram um ratinho numa tina de água, sendo que ele teria que nadar para sobreviver. Depois de longas horas nadando o ratinho ia parando, parando e acabava morrendo afogado ( tadinho ).
E assim sucessivamente com vários ratinhos.
Porém com um deles, quando o mesmo estava quase desistindo de nadar , o cientista pegava uma madeira e colocava embaixo do pé do ratinho, dando-lhe apoio, sendo que logo após a madeira era retirada. Esse, achando que havia finalmente conseguido a salvação começava a nadar novamente...e assim permanecia nadando o dobro de tempo que havia conseguido antes.
Chamaram esse pedaço de madeira de "esperança".
O ratinho na esperança de encontrar novamente a salvação, conseguia nadar por muito mais tempo.
A esperança é a sensação de que as coisas vão ficar bem no fim, seja lá quando for esse fim. Permanecer sempre nadando, mesmo quando as pernas doem é gratificante quando aparece aquela mão amiga para te puxar de dentro da tina.
O que seria de nossas vidas sem pessoas especiais e carinhosas, que estão dispostas a te acolher, arrancar aquele sorriso sincero e te dar aquele abraço apertado?
A esperança tem várias faces...hoje eu sei!
Pode não vir daquele caminho que você esperou, pode não ser da maneira que você pensou que seria, mas ela está sempre em nossa volta, seja no sorriso de alguém, seja no amanhecer frio e nublado...ela sempre vai tocar nossos pés pra nos dar força e nos fazer continuar sempre em frente...nadando sempre...até o dia clarear.
"A esperança se adquire. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero.
Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora."
(Georges Bernanos)

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

A esperenaça é a coisa mais linda e verdadeira quie podemos usar, nos foi dada por Deus para poder atravessarmos todeos os nossos momentos de desafios. Aproveite e tire todo o proveito que pude dela, dessa nossa grande amiga e construtora de um futuro feliz, a nossa esperanaça. Vá em frente com fé em Deus. |Beijos - Bertha

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes