♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

quinta-feira, 17 de abril de 2008

Esperança???

Certa vez fizeram experiência com ratinhos.
Colocaram um ratinho numa tina de água, sendo que ele teria que nadar para sobreviver. Depois de longas horas nadando o ratinho ia parando, parando e acabava morrendo afogado ( tadinho ).
E assim sucessivamente com vários ratinhos.
Porém com um deles, quando o mesmo estava quase desistindo de nadar , o cientista pegava uma madeira e colocava embaixo do pé do ratinho, dando-lhe apoio, sendo que logo após a madeira era retirada. Esse, achando que havia finalmente conseguido a salvação começava a nadar novamente...e assim permanecia nadando o dobro de tempo que havia conseguido antes.
Chamaram esse pedaço de madeira de "esperança".
O ratinho na esperança de encontrar novamente a salvação, conseguia nadar por muito mais tempo.
A esperança é a sensação de que as coisas vão ficar bem no fim, seja lá quando for esse fim. Permanecer sempre nadando, mesmo quando as pernas doem é gratificante quando aparece aquela mão amiga para te puxar de dentro da tina.
O que seria de nossas vidas sem pessoas especiais e carinhosas, que estão dispostas a te acolher, arrancar aquele sorriso sincero e te dar aquele abraço apertado?
A esperança tem várias faces...hoje eu sei!
Pode não vir daquele caminho que você esperou, pode não ser da maneira que você pensou que seria, mas ela está sempre em nossa volta, seja no sorriso de alguém, seja no amanhecer frio e nublado...ela sempre vai tocar nossos pés pra nos dar força e nos fazer continuar sempre em frente...nadando sempre...até o dia clarear.
"A esperança se adquire. Chega-se à esperança através da verdade, pagando o preço de repetidos esforços e de uma longa paciência. Para encontrar a esperança é necessário ir além do desespero.
Quando chegamos ao fim da noite, encontramos a aurora."
(Georges Bernanos)

Nascer de novo...

Quando cresci uma das coisas que me ensinaram foi que todos nascemos, crescemos e morremos. Como todas as plantas e animais que existem no mundo. Escutei frases do tipo:" Aproveite a vida, porque só existe uma"..."A vida é curta"...
Hoje que sei que morremos mais que uma vez na vida.
Morrem muitos sonhos... Enterramos tudo embaixo de terra firme, para que num futuro próximo o máximo que sobre dessa vida seja uma lembrança estampada em flores, retratos e vento. Haverá um cadáver também. Restos mortais que insistem em continuar pregados ao seu novo corpo. Destes que você acaba tropeçando as vezes, e por mais eu você lute para arranca-los, não existe como. O pior dessas mortes é que não existe o velório! Não existe aquele tempo que todo mundo precisa pra recarregar as baterias e se levantar. É um processo contínuo ...Enquanto você morre, tem que continuar vivendo. Se arrastando enquanto seus olhos se regeneram depois de tanta lágrima, a cabeça latejando depois de tanto tentar entender o porque de tudo na vida.
Mas uma coisa é certa. Por mais que seja doloroso, o renascer é uma certeza reconfortante. E apesar das pernas cansadas, um dia elas levantam como novas...idéias novas, novas esperanças...novos sonhos...
A lágrima pode ser inevitável ,mas o sorriso é certo...Embora a saudade corroa o peito com tanta fúria, o milagre da vida nos ensina que continuar sempre em frente é a principal regra pra ser feliz.
"Com o tempo, não vamos ficando sozinhos apenas pelos que se foram: vamos ficando sozinhos uns dos outros." (Mario
Quintana)

Orkutanto

Em defesa do velho Orkut.
Concordo que as pessoas utilizem o orkut pra "fuçar" na vida dos outros, mas é plenamente aceitável que vc tenha um perfil cadastrado, principalmente pra poder se comunicar com o mundo, e assim conhecer pessoas que estão distantes de vc, ampliando horizontes, e conhecendo o desconhecido. Ru por exemplo adiciono quem eu conheço, só meus amigos têem o acesso as minhas fotos e assim por diante.
Ingênuo é aquele que entra no orkut achando que vai ficar no anonimato.
Ninguém disse que os sites de relacionamentos são privados... não que eu me lembre.
Se quer privacidade, leve seus amigos pra casa e feche as portas.
O que as pessoas vêem no meu orkut é o que qualquer pessoa pode saber. Não sou viciada em Orkut e já o tenho há mais de 3 anos. Entro lá, vejo os recados dos amigos, respondo, deleto... e, depois, a vida continua. Se não consegue dominar a si mesmo... aí qualquer coisa que vc fizer será um problema.


quarta-feira, 16 de abril de 2008

SER FELIZ

Ser Feliz"
*Eu ja dei risada até minha barriga doer.
*Ja nadei até perder o folego.
*Ja chorei até dormir.
*Ja me queimei brincado com vela.
*Ja conversei com o espelho.
*Ja tomei banho de chuva...
*Ja raspei o fundo da panela de brigadeiro.
*Ja chorei ouvindo musica.
*Ja escrevi no muro da escola.
*Ja chorei sentada no chão do banheiro.
*Ja sai pra caminhar sem rumo.
*Ja corri pra ñ deixar alguem chorando.
*Ja me joguei na piscina sem vontade de voltar.
*ja senti medo de escuro.
*Ja tremi de nervoso.
*Ja quase morri chorando.
*Ja acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar.
*Ja apostei em correr descalço na rua.
*Ja gritei de felicidade.
*Ja chorei por ver amigos partindo.
*Ja tentei esquecer algumas pessoas, e descobri q essas eram as mais dificeis de esquecer.
* Ja fiquei sozinha no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só.Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas mentes da emoção, guardados num baú, chamado coração...".
"Ser Feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios e perdas ser feliz é deixar de ser vitima e se tornar autor da propria história..."

Recebi hoje...


Recebi e achei lindo, repasso para vcs!

Solidão não é estar sozinho é estar no meio de mil pessoas e sentir falta de uma!!!!
Somente os apaixonados sabem viver. A paixão nos transforma em guerreiros. Quando temos batalhas a travar descobrimos o sentido da vida. A depressão vem quando as batalhas se vão.
Rubens Alves


Não existiria som
Se não houvesse o silêncio
Não haveria luzSe não fosse a escuridão
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...
Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...
Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz.
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...
A vida é mesmo assim,
Dia e noite, não e sim...
Cada voz que canta o amor não diz
Tudo o que quer dizer,
Tudo o que cala fala
Mais alto ao coração.
Silenciosamente eu te falo com paixão...
Eu te amo calado,
Como quem ouve uma sinfonia
De silêncios e de luz,
Nós somos medo e desejo,
Somos feitos de silêncio e som,
Tem certas coisas que eu não sei dizer...

terça-feira, 15 de abril de 2008

"O inferno é exotérmico ou endotérmico?

"O inferno é exotérmico ou endotérmico?
Pergunta feita pelo Dr. Mauricio da Unaerp em sua prova final do cursode Química e física. Este doutor é reconhecido por fazer perguntas do tipo:
"Por que os aviões voam?" em suas provas finais.
Sua única questão na prova final de junho de 1995 para sua turma foi: "O inferno é exotérmico ou endotérmico? Justifique sua resposta."
Vários alunos justificaram suas opiniões baseados na Lei de Boyle ou em alguma variante da mesma, um aluno, meu amigo Ricardo entretanto, escreveu o seguinte:

"Primeiramente, postulamos que se almas existem então elas devem ter alguma massa. Se elas têm, então um mol de almas também tem massa. Então, a que taxa as almas estão se movendo para fora e a que taxa elas estão se movendo para dentro do inferno? Eu acho que podemos assumir seguramente que uma vez que uma alma entra no inferno ela nunca mais sai. Por isso não há almas saindo. Para as almas que entram no inferno, vamos dar uma olhada nas diferentes religiões que existem no mundo hoje em dia. Algumas dessas religiões pregam que se você não pertencer a ela, você vai para o inferno. Como há mais de uma religião desse tipo e as pessoas não possuem duas religiões, podemos projetar que todas as pessoas e almas vão para o inferno. Com as taxas de natalidade e mortalidade do jeito que estão, podemos esperar um crescimento exponencial das almas no inferno. Agora vamos olhar a taxa de mudança de volume no inferno. A Lei de Boyle diz que para a temperatura e a pressão no inferno serem as mesmas, a relação entre a massa das almas e o volume do inferno deve ser constante. Existem então duas opções:
1) Se o inferno se expandir numa taxa menor do que a taxa com que as almas entram, então a temperatura e a pressão no inferno vão aumentar até ele explodir.

2) Se o inferno estiver se expandindo numa taxa maior do que a entrada de almas, então a temperatura e a pressão irão baixar até que o inferno se congele.
Então, qual das duas?
Se nós aceitarmos o que a menina mais gata da Unaerp me disse no primeiro ano: "haverá uma noite fria no inferno antes de eu me deitar com você". E levando-se em conta que ainda NÃO obtive sucesso na tentativa de ter relações sexuais com ela, então a opção 2 não é verdadeira.
Por isso, o inferno é exotérmico."Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

DEZ APONTAMENTOS DE PAZ

Independente das religiões admirava a capacidade, inteligência e o bom senso desse homem.
Psicografado por Francisco Cândido Xavier pelo Espírito de André Luiz Mensagem extraída do livro "Mentores e Seareiros" - Editora Ideal

1- Aprenda a desculpar infinitamente para que os seus erros, à frente dos outros, sejam esquecidos e perdoados.
2 - Cale-se, diante do escárnio e da ofensa, sustentando o silêncio edificante, capaz de ambientar-lhe a palavra fraterna em momento oportuno.
3 - Não cultive desafetos, recordando que a aversão por determinada criatura é, quase sempre, o resultado da aversão que lhe impuseste.
4 - Não permita que o egoísmo e a vaidade, o orgulho e a discórdia se enraízem no seu coração, lembrando que toda a idéia de superestimação dos próprios valores é adubo nos espinheiros da irritação.
5 - Perante o companheiro que se rendeu às tentações de natureza inferior, deixe que a compaixão lhe ilumine os pontos de vista, pensando que, em outras circunstâncias, poderia você ocupar-lhe a indesejável situação e o lugar triste.
6 - Não erga sua voz demasiado e nem tempere a sua frase com fel para que a sua palavra não envenene as chagas do próximo.
7 - Levante-se, cada dia, com a disposição de servir sem a preocupação de ser servido, de auxiliar sem retribuição e cooperar sem recompensa, para que a solidariedade espontânea te favoreça com os créditos e recursos da simpatia.
8 - Esqueça a calúnia e a maledicência, a perversidade e as aflições que lhe dilaceram a alma, entendendo nas dores e obstáculos do mundo as suas melhores oportunidades de redenção.
9 - Lembre-se de que os seus credores estão registrando a linguagem de seus exemplos e perdoar-lhe-ão as faltas e os débitos, à medida que você se fizer o benfeitor desinteressado de muitos.
10 - Não julgue que o serviço da paz seja mero problema da boca mas, sim, testemunho de amor e renúncia, regeneração e humildade da própria vida, porque, somente ao preço de nosso próprio suor, na obra do bem, é que conseguiremos reconciliar-nos, mas depressa, com os nossos adversários, segundo a lição do Senhor.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Será as curvas dos senos???

Acredito no equílíbrio...acredito que somos todos capazes de manter, na maioria dos casos, uma certa constância de pensamentos, buscando sempre a felicidade..felicidade essa alvo de lutas diárias, batalhas constantes e de noites mal durmidas.
O que seria da vida sem a tão sonhada alegria...alegria essa que pode se traduzir em pequenos ou gigantecos acontecimentos.

E o que a deixa ainda mais complexa, é a verdade que para cada ser que caminha por entre tantos milhares de outros seres, essa alegria é única.
Vamos agora olhar um pouco mais de longe...se para cada pessoa, a luta diária busca um sentido único e complexo, como poderia um só planeta socorrer sozinho tantos sonhos? Confuso? Quem não ficaria...Se Deus tivesse um caderninho pra anotar todos os pedidos, ele com certeza se perderia no meio de tantas palavras...


Deus não está no céu ( ou aonde você imaginar ) para receber pedidos,

idéias, suspiros, mágoas...porque isso cabe somente a cada um de nós! Cabe a você ter determinação o suficiente para alcançar todos os seu exclusivos sonhos, não se esquecendo que será necessário uma dose extra de força e de esperança, esperança essa que cabe sim a Deus te oferecer!
Hoje estou "assado"...não seria bem "assim"...e me pergunto o porque? O mundo continua na mesma lida de ontem, o mesmo sol, a mesma vista da janela, a mesma tela de computador...os mesmos sonhos martelando na cabeça, como um relógio...tic..tac..tic...tac...sempre martelando...martelando...martelando...então qual o real motivo das supostas curvas estarem oscilando para todos nós???...hora em cima...hora em baixo?
Talvez Luis Fernando Veríssimo estivesse certo em dizer que a beleza está nessa inconstância, nesse pulsar sem sentido...nessa troca de cores de um dia para outro. Mas se tivéssemos a resposta, com certeza viveríamos no azul, no laranja, no amarelo e ás vezes no vermelho, mas jamais nos tons de cinza...jamais num dia nublado...jamais na solidão.
Embora minha curva esteja um pouco para baixo, já consigo visualizar a subida para amanhã...ou talvez depois de amanhã, isso não importa.

O que realmente importa é saber que vou chegar lá, seja lá aonde eu estiver indo, e que mesmo que o mundo acabe em chamas, não há fogo que queime a crença de que depende primeiro de mim para que eu possa visualizar o horizonte sentada em cima da minha curva do seno...

O sofrimento é opcional

Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram. Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Sofremos por quê?
Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade interrompida.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.

Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Como aliviar a dor do que não foi vivido?

A resposta é simples como um verso: Se iludindo menos e vivendo mais !!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional.
Carlos Drummond de Andrade
Não fui eu que escrevi, mas assino embaixo!

Tina , sempre no coração...

Olá pessoal há um tempinho atrás soube de uma má notícia.
Tina (uma cachorrinha com quem eu convivia) Faleceu!

Nossa foi um baque, quando eu estava em Recife eu pedia para que eu não visse a partida dela e Deus me atendeu de certa forma.
Ela se foi pela idade, mas graças a Deus sem sofrimento.
Em sua homenagem... sempre estará em minhas boas lembranças!

Esse sentimento tão tipicamente português. Num livro de Filosofia li que, não existe nenhuma outra língua no mundo que expresse como a Portuguesa, o sentimento de saudade. Não significa que os outros não a sintam indiscutível. No entanto, é natural do povo português o sentimento de nostalgia, ausência e perpétua tristeza por alguém ou alguma coisa. A mim o que me causa uma terrível e profunda tristeza são as saudades dos meus animais, em especial daqueles que convivi por um determinado tempo.
Você brinca com eles, se diverti e se preocupa.
Imagino quando Tininha entrava no quarto subia na minha cama e "roubava" meus bichinhos de pelúcia kkkkk.
Quando eu chegava em casa com sacolas ela olhava para minha mão me seguia até o quarto esperava algo pra ela.
Nossa Tininha muita falta irá fazer.
Tina sei que não entendes, mas esta é a minha pequena homenagem a ti.
Estará presente no meu pensamento todos os dias de minha vida!

A LÓGICA DE UM CACHORRO!

A razão de um cachorro ter tantos amigos é que ele abana o rabo em vez da língua. (Anônimo)

Um cachorro é a única coisa na terra que o ama mais que a ele mesmo.

O cachorro comum é mais agradável que a pessoa comum. (Andy Rooney)

A pessoa que não conhece o gosto do sabão, nunca lavou um cachorro. (Franklin P. o Jones)

Se seu cachorro for gordo é porque você não está brincando com ele (Desconhecido)

Se você apanha um cachorro faminto e o alimenta, ele não o morderá; esta é a principal diferença entre um cachorro e um homem. (Mark Twain)

Cachorros não são eternos na nossa vida, mas eles fazem nossas vidas eternas. (Roger Caras)

Se você pensa que cachorro não sabe contar, coloque três biscoitos de cachorro em seu bolso e lhe dê apenas dois. (Phil Pastoret)


... os cachorros podem cheirar uma pessoa boa ao longe!

quarta-feira, 9 de abril de 2008

Estória da Fênix!!!

Para quem não conhece a estória, “Fênix” era uma ave mitológica de grande porte que merecia o título de animal mais raro da face da terra, simplesmente por ser a única de sua espécie.
Possuía uma parte da plumagem feita de ouro e a outra colorida de um vermelho incomparável. A isso, ainda aliava uma longevidade jamais observada em nenhum outro animal.
Seu habitat eram os desertos escaldantes e inóspitos da Arábia, o que justificava sua fama de quase nunca ter sido vista por ninguém.
Quando a Fênix percebia que sua vida secular estava chegando ao fim, fazia um ninho com ervas aromáticas, que entrava em combustão ao ser exposto aos raios do Sol.
Em seguida, atirava-se em meio às chamas para ser consumida até quase não deixar vestígios. Do pouco que sobrava de seus restos mortais, se aglomerava milagrosamente suas cinzas, que se desenvolvia de maneira rápida para se transformar numa nova ave, idêntica à que havia morrido, porém mais forte e mais bonita.
A crença nessa ave lendária figura na mitologia de vários e diferentes povos antigos, tais como gregos, egípcios e chineses.
Apesar disso, em todas essas civilizações, seu mito preserva o mesmo significado simbólico: o renascer das próprias cinzas, e a eterna capacidade de se renovar e se fortalecer.

"Os sonhos se tornam realidade; se não houvesse essa possibilidade, a natureza não nos instigaria a tê-los". (John Updike)

“O destino não é uma questão de sorte; é uma questão de escolha. Não é algo pelo que se espera, mas algo a alcançar”. (Willian Jennings Bryan)

"De nada adianta a liberdade, se não temos a liberdade de errar" (Gandhi)

"Transformar o medo em respeito, o respeito em confiança.
Descobrir como é bom chegar quando se tem paciência.
E para se chegar onde quer que seja, não é preciso dominar a força, mas a razão. É preciso, antes de mais nada: Querer." ( Amyr Klink )

terça-feira, 8 de abril de 2008

♡ Bambina ♡


Pra vc Bambina!

A casa da saudade chama-se memória: é uma cabana pequenina a um canto do coração.
Te amooo Bambam

<<< Ser Mulher >>>

Oiii gente fiquei tanto tempo sem blogar, vou colocando aqui aos pouquinhos meus pensamentos ,emoções e escritos em que acredito...
Até a próxima!
Bjs


Ser mulher é assim, pura emoção.
Sempre com os sentimentos a flor da pele, expostos para que todos vejam.
Sem armas contra ninguém, mas sempre a favor.
Armas só para demonstrar nossa paixão pela vida.
Mulher é assim mesmo...Um sorriso pra tudo.


Um sorriso preguiçoso para o sol que nasce lindo e colorido, outro meio misterioso para o ser que desperta paixão. Um sorriso de confiança para os filhos que esperam apoio e compreensão e outro gostoso pra demonstrar que a vida é pra ser vivida.
Tropeços acontecem, ainda mais quando se anda de salto alto e se rebola para todas as tarefas da vida. Levar no jeitinho é tudo que se quer!

Por nossos filhos somos capazes de tudo. Até de deixarmos que eles nos deixem, desde que sejam felizes. Haja amor para deixá-los. Às vezes penso que seria preciso outro pedaço de mim para caber tanto amor assim.

Sabedoria é essencial na mulher.
Nós sabemos contar, cantar, falar e sussurrar com charme e candura, mas sempre na hora certa. Administramos nossa casa, nossa prole, nosso homem, nossa batalha, nossas falhas, nossa fome, nossos desejos e nossa saudade com maestria. Sabemos mostrar o que temos de melhor, seja ela nossa barriga malhada, nosso sorriso simpático, nossa cintura fofinha, nosso cabelo curtinho, nosso jeito alegre, nosso braço forte, nossa coragem, nossa idade!

Estamos mais conscientes da beleza da maturidade, da beleza interior, da beleza que não põe mesa! Não deixamos de apreciar a juventude, esteja ela em nós ou nos que vieram depois, pois a mulher sabe ser bela em qualquer idade.

Administramos nosso coração com perfeição, mesmo que escondidinho deixemos os olhos molhados nos mostrar que não somos capazes de tudo na vida. O coração é o que mais nos prega peças, mas ensaiamos demais nos palcos da vida para perder a fala nessas horas. Somos ótimas no improviso.

Ser mulher dói... Porque andar com o coração na frente nos fragiliza. Mas sinceramente, os homens não têm idéia do que é sentir a vida tão de perto e tão intensamente. Que venham os choros, as loucuras, os surtos, a saudade que arde, o peito que queima... Tudo isso tem seu valor. Um valor inestimável para nós que nascemos com a voz fina, a pele lisa e os olhos quentes. Ser mulher é simplesmente maravilhoso e mesmo que estejamos no lado frágil da vida nós temos a certeza de que o mundo não seria tão justo e forte se não fosse pela mulher.


Existe um texto que diz assim:
“Ser mulher é ser princesa aos 20, rainha aos 30, imperatriz aos 40 e especial a vida toda. Ser mulher é saber ser super-homem quando o sol nasce e virar cinderela quando a noite chega. Ser mulher é acima de tudo um estado de espírito, é ter dentro de si um tesouro escondido e ainda assim dividi-lo com o mundo.”
É preciso dizer mais?

REFLETINDO

Esta semana me fez refletir sobre muitas coisas, dentre elas fiquei surpresa com o instinto de coletividade pelo qual passamos todos os dias.
Todos nós sabemos que é impossível viver só...quando digo só, não quero dizer ficar na sua casinha linda, com a sua TV, suas coisas, e toda aquela tão sonhada independência!
Estou falando só no sentido de não se relacionar com pessoa alguma, seja no trabalho, seja na rua, seja em casa. Seria como viver sem telefone ( será que alguém consegue? ), sem correio, sem e-mail... Nosso "instinto de coletividade" nos leva a grandes momentos de felicidade, porém nos arrasta também a pensar o quanto de problemas alheios absorvemos sem querer.
O fato de sofrermos com o que nosso semelhante experimenta, nos faz seres capazes de nos encontrar em uma dia cinzento mesmo quando o sol brilha sobre nossas cabeças!
Hoje acordei pensativa , sobre o suposto sequestro da minha irmã...Como pode existir gente assim nesse mundo? Ligam pra você e simulam um sequestro falso!
Minha avó paterna com problemas sérios de saúde, esclerose.
É tão complicado convivermos com a saudade e com a incerteza de nossos dias na terra.

Saudades dos meus amigos do banco em Recife, Emiliano, Priscila, Joana, Edwa, Adriana,Dani e muitos outros, tb construí uma família por lá, Tchuca, Bertha, Maria, Isa, Rose, Laço, Taty e muitas mais .
Não iria adiantar eu ficar aqui descrevendo acontecimentos que me sensiblizaram por esses dias, porque na próxima, com certeza haverão outros problemas...
Mas a conclusão que chego após sentir um certo nó na garganta, é a de que não é justo sofrermos tanto com o problema das pessoas que amamos, sendo que não somos capazes de ajudar como gostaríamos.
Estamos VIVOS...e o coração pulsando dentro do peito não nos permite fechar os olhos para os amigos, embora muitas vezes não sejamos capazes de aliviar seus sofrimentos. Isso me lembra uma parábola:

Um homem, seu cavalo e seu cão caminhavam por uma estrada quando de repente o homem se deu conta de que ele, o seu cavalo e seu cão haviam morrido!!!
Pois é. Às vezes os mortos levam tempo para se dar conta de sua nova condição...
E assim, mortos, continuaram sua caminhada morro acima, sob um sol inclemente que, misteriosamente os castigava tanto como quando eram vivos!
Logo os três estavam exaustos e necessitando urgentemente de água para aplacar a sede intensa que os acometia. Numa curva do caminho, avistaram um portão magnífico, todo de mármore, que conduzia à uma praça calçada com blocos de ouro, no centro da qual havia uma fonte de onde jorrava água cristalina.
O caminhante dirigiu-se a um homem que numa guarita guardava a entrada.
- Bom dia - ele disse.
- Bom dia - respondeu o homem.
- Que lugar é este, tão lindo? - ele perguntou.
- Isto aqui é o céu - foi a resposta.
- Que bom que nós chegamos ao céu, estamos com muita sede - disse o homem.
- O senhor pode entrar e beber água a vontade - disse o guarda, indicando-lhe a fonte.
- Meu cavalo e meu cachorro também estão com sede.
- Lamento muito - disse o guarda.

- Aqui não se permite a entrada de animais.
O homem ficou muito desapontado porque sua sede era grande.

Mas ele resolveu que não deixaria seus amigos animais, que o acompanhavam ha tanto tempo permanecerem sedentos enquanto ele se saciava.Assim, prosseguiu seu caminho.
Depois de muito caminharem, a sede e o cansaço agora multiplicados, eles chegaram a um sítio, cuja entrada era marcada por uma porteira velha semi-aberta. A porteira se abria para um caminho de terra, com árvores dos dois lados que lhe faziam sombra. À sombra de uma das árvores, um homem estava deitado cabeça coberta com um chapéu.
- Bom dia - disse o caminhante.
- Bom dia - disse o homem.
- Estamos com muita sede, eu, meu cavalo e meu cão.
- Há uma fonte naquelas pedras - disse o homem indicando o lugar. - Podem beber a vontade.
O homem, o cavalo e o cachorro foram até a fonte e mataram a sede.
- Muito obrigado - ele disse após saciar a sede
- Voltem quando quiserem - respondeu o homem.
- À propósito - disse o caminhante - qual e o nome deste lugar?
- Céu - respondeu o homem.
- Céu? Mas lá atrás um homem numa guarita ao lado do portão de mármore disse que lá era o céu!
- Aquilo não é o céu, aquilo é o inferno.
O caminhante ficou perplexo.
- Mas então, disse ele, essa informação falsa deve causar grandes danos e confusões.
- De forma alguma - respondeu o homem. - Na verdade, eles nos fazem um grande favor. Porque lá ficam aqueles que, na sua caminhada, por um gole de água são capazes de abandonar seus melhores amigos.


Embora não me considere uma nobre candidata para chegar ao céu com triunfos e glorias, se depender de mim, meus verdadeiros amigos jamais morrerão de sede , mesmo que seja preciso sofrer um pouquinho mais pra isso!!
Estarei sempre aqui, por que der e vier... Amo cada um de vcs de um jeito especial.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Se eu morrer antes de você...


Texto maravilhosooooooooooooooo pra vcs!
Tenho muita coisa pra colocar aqui, mas estou em tempo, vou colocando aos poucos.
Bjs e até a próxima!


Se eu morrer antes de você, faça-me um favor:
Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado.
Se não quiser chorar, não chore.
Se não conseguir chorar, não se preocupe.
Se tiver vontade de rir, ria.
Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão.
Se me elogiarem demais, corrija o exagero.
Se me criticarem demais, defenda-me.
Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo,mas estava longe de ser o santo que me pintam.
Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vidainteira eu tentei ser bom e amigo.
Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver.
E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase: - "Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus!" - Aí, então, derrame uma lágrima.
Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal.
Outros amigos farão isso no meu lugar.
E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu.
Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus.
Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele.
E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus,a amizade que aqui nos preparou para Ele.
Você acredita nessas coisas?
Então ore para que nós vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito.
Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.
Mas, se eu morrer antes de você, acho que não vou estranhar o céu... "Ser seu amigo... já é um pedaço dele..."






Chico Xavier

terça-feira, 1 de abril de 2008

Insônia ou saudade?


Só existe dois dias no ano que nada pode ser feito.
Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.


Insônia ou saudade?

Hoje não teve jeito. Perdi o sono. Talvez devido a essa dor de cabeça que insiste em me lembrar que o relógio também faz tic-tac. Nessas horas em que a cabeça, além de doer, não para de pensar é hora de levantar da cama, tomar um remédio qualquer e fazer outras coisas além de ficar olhando para o teto estrelado do meu quarto, escutando Bruno e Marrone. Será que perdi o sono porque fui analisar a perfeição das músicas?...É como se tudo flutuasse. Quando tudo flutua assim, o tempo se perde, e a saudade toma seu lugar...
Saudade é um sentimento tão gostoso, porém tão dolorido. A gente sente saudade de tanta coisa na vida:
Quem não sente saudade do tempo de criança, quando a gente brincava sem hora para acabar, ou se acabava, era porque o corpo não aguentava mais. Patins, bola, boneca, video-game. Sinto saudade do tempo em que eu jogava video-game por horas e horas sem parar...Comia, jogava e dormia sem sair de cima da cama. Saudade do tempo em que a escola era um mistério, cheio de desafios intransponíveis, colegas que fundavam associações "secretas" só com o objetivo de juntar o pessoal para...para nada mesmo. Saudade dos lugares que passei, esses lugares que você nem lembra, mas quando passa de novo por eles, vem uma sensação gostosa e diferente...Saudade dos beijos, na escada, no meio do show, no meio da chuva, no meio do nada...Saudade da saudade gostosa do amor sonhado e inocente.Saudade daquela pessoa que apareceu e foi embora sem saber o porquê?Mas ainda tem espaço no meu coração. Saudade dos amigos, desses que você encontra e se pergunta porque não ligou mais vezes...Dos amigos que você nem lembrava mais, aqueles das fotos, que se perderam no tempo. Saudade do cachorrinho que se foi. Saudade do primeiro namoro, das cartas que recebeu , das declarações de amor que cairam do céu para você em algum momento da vida...Dos presentes inesperados e esperados, das festas de aniversário...
Quem não tem saudade? Saudade é uma constante na vida de todo mundo. São memórias rápidas que vem e vão numa velocidade incrível, como um livro que acaba perdendo a página certa por causa do vento...
Saudade é sentir prazer em lembrar das coisas que não voltarão nunca mais, pelo simples fato de que o tempo só anda em uma direção. Numa direção nem sempre compreendida e muitas vezes limitadora e impiedosa. Impiedoso como esse frio que também insiste em me dizer que levantar da cama, mesmo que seja para não olhar as estrelas do teto e pensar na vida, talvez não tenha sido a melhor das idéias. Afinal de contas, existe coisa melhor do que ter na cabeça, além da dor de já está passando, lembranças lindas para sentir saudade?
Existe um texto que coloquei no meu blog já faz algum tempo, mas acho tão lindo que resolvi citar novamente:
"Sinto saudade dos amigos que nunca mais vi, das pessoas com quem não mais falei ou cruzei...
Sinto saudade do presente, que não aproveitei de todo, lembrando do passado e apostando no futuro...
Sinto saudade do futuro, que se idealizado, provavelmente não será do jeito que eu penso que vai ser...
Sinto saudade de quem me deixou e de quem eu deixei, de quem disse que viria e nem apareceu; de quem apareceu correndo, sem me conhecer direito, de quem nunca vou ter a oportunidade de conhecer.
Sinto saudade dos que se foram e de quem não me despedi direito; daqueles que não tiveram como me dizer adeus;de gente que passou na calçada contrária da minha vida e que só enxerguei de vislumbre;
Sinto saudade do cachorrinho que eu tive um dia e que me amava totalmente, como só os cães são capazes de fazer, dos livros que li e que me fizeram viajar, dos discos que ouvi e que me fizeram sonhar, das coisas que vivi e das que deixei passar sem curtir na totalidade; Quantas vezes tenho vontade de encontrar não sei o que, não sei aonde, para resgatar alguma coisa que nem sei o que é e nem onde perdi...
Saudade é a prova inequívoca de que somos sensíveis, de que amamos muito o que tivemos e lamentamos as coisas boas que perdemos ao longo da nossa existência..."
Existência essa que não volta, que não dá uma segunda chance e que se não for bem vivida só vai deixar na lambrança uma sensação de vazio, como se fosse um pedaço quebrado dentro da gente.

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes