♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Que lindo dia de sol !!!


Não é que amanheceu um dia de sol !!! O que seria da vida sem essa constante alteração de clima? Um dia de luz, outro dia na escuridão. Todos os dois lados tem sua beleza, seu mistério e sua conquista. Então porque estamos sempre porcurando o que está do lado oposto?


A insatisfação é um instinto ou uma sequela do mundo competitivo? Andando pelas ruas observamos as pessoas correndo em busca de algo, sabe-se lá o que. Cada um com sua luta diária e única. Semana passada fiquei no carro esperando uma entrega em frente ao Venâncio 2000, e parei para reparar no rosto das pessoas que lá estavam.


É nítido o comportamento delas quando estão preocupadas e ansiosas. Dava para apontar nos dedos quem estava passeando, quem estava trabalhando, quem estava a procura de um emprego ou quem estava se matando por dentro. Com certeza 90% das pessoas estava em um estado de stress constante e infeliz.


A quantidade de motivos para nos deixar com medo, baixa auto-estima, cansados, deprimidos é enorme!...Basta andar com o relógio no braço para percebermos que o dia não cabe nossas tarefas diárias e que a lida é pesada e cansativa...PORTANTO de que adiataria viver assim? Abandonar a vida e viver como monge seria uma espetacular altenativa, desde que esta fosse uma satisfação para o coração, pois do contrário seria tão estressante quanto qualquer outro estilo de vida.


A solução então é procurar ver o lado bom de nossas lições diárias. Tentar amenizar nosso sofrimento com atitudes fortes e otimistas.Ser forte, sentir-se bem...e ser independente. Não esperar que nossa felicidade esteja nas mãos de outra pessoa, daquele emprego que nunca sai, daquela viagem que não vai sair do papel...Somos todos fontes de beleza e privilegiados com saúde suficiente para batalhar com um sorriso no rosto.


Uma vez perguntaram a Confúcio: - O que mais o surpreende na humanidade? Confúcio respondeu: - Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperá-la. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. E concluiu: - Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido... Força...e cabeça erguida!

Um comentário:

Anônimo disse...

Um dia de sol cai bem né Roberta!


Beijo grande pra vc,


Ricardo

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes