♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

segunda-feira, 12 de maio de 2008

Destino



Até que ponto nossos caminhos estão traçados?
Somos todos joguete de um fenômeno chamado destino?
Existe uma linha a ser seguida...duas linhas...três??
A algum tempo atrás assisti um filme chamado INFIDELIDADE.
Acho que todo mundo já assistiu esse filme.
No fim de tudo, quando o circo já estava armado naquela confusão imensa, ela imagina o que teria acontecido se ela tivesse entrado no Taxi, ao invés de ter aceitado o convite de entrar na casa do rapaz, que posteriormente se transformaria no seu amante.
O mesmo fato foi abordado no filme ADVOGADO DO DIABO, quando no fim Keanu Reeves resolve tomar outra decisão para escapar daquele inferno em que se meteu.
Olhando por esse prima...quantas escolhas fazemos durante o dia?
Já imaginou na quantidade de opções a que nos submetemos a toda hora...a cada minuto estamos optando por um caminho diferente...as vezes sem volta, as vezes com consequências imutáveis!
Está tudo escrito? Coincidências existem?
Até que ponto o destino nos testa quando coloca alternativas em nossa vida?
Nunca saberemos as respostas para tal mistério, mas nem por isso deixo de acreditar que exista algo maior nos conduzindo.
"Certa vez, um cosmonauta e um neurologista russos discutiam sobre religião. O neurologista era cristão, e o cosmonauta não.
"Já estive várias vezes no espaço", gabou-se o cosmonauta, "e nunca vi nem Deus, nem anjos". "E eu já operei muitos cérebros inteligentes", respondeu o neurologista, "e também nunca achei um único pensamento.
" O futuro é uma incógnita que construímos a cada alternativa assinalada, por isso não há de exisitir uma viagem que nos permita ultrapassar as barreiras do espaço que flui em linha reta.
A hora de ser feliz é agora...você não vai ter outra oportunidade, então faça as escolhas certas.
Mas se não as fizer, saiba que o o destino e o tempo estarão a seu dispor, prontos pra lhe apresentar outras milhões de escolhas...numa sucessiva e infinita busca por aquilo que nem mesmo nós sabemos o que é.
Recebi do meu amigo Marcelo uma frase linda dita por Mário Lago...acho que traduz tudo isso em poucas palavras: "Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra"

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoro tudo sobre destino, amei a post, bjssss

Wanuza

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes