♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

terça-feira, 30 de outubro de 2007

...A Paciência...

O ensinamento fundamental do Tao é: aprenda a ser paciente. Se você puder esperar infinitamente, a iluminação pode mesmo acontecer instantaneamente...

Não é fácil, eu que o diga!Rssss
Quem me conhece sabe que eu quero as

coisas para ontem, paciência passa bem longe.
Mas estou tentando aprender, NÃO É NADA FÁCIL.


Até doloroso para dizer a verdade, mas eu tento.
Às vezes consigo e me surpreendo, e outras vezes dou uma de "SARAIVA", tolerância zero kkkkkk...
Como a vida é um eterno aprendizado, ainda estou estudando kkkkkkkkkkkk...
Bjs para vcs segue um texto para reflexão e até a próxima!



Ah! Se vendessem paciência nas farmácias e supermercados... Muita gente iria gastar boa parte do salário nessa mercadoria tão rara hoje em dia.

Por muito pouco a madame que parece uma "lady" solta palavrões e berros que lembram as antigas "trabalhadoras do cais"... E o bem comportado executivo?

O "cavalheiro" se transforma numa "besta selvagem" no trânsito que ele mesmo ajuda a tumultuar...

Os filhos atrapalham, os idosos incomodam, a voz da vizinha é um tormento, o jeito do chefe é demais para sua cabeça, a esposa virou uma chata, o marido uma "mala sem alça". Aquela velha amiga uma "alça sem mala", o emprego uma tortura, a escola uma chatice.

O cinema se arrasta, o teatro nem pensar, até o passeio virou novela. Outro dia, vi um jovem reclamando que o banco dele pela internet estava demorando a dar o saldo, eu me lembrei da fila dos bancos e balancei a cabeça, inconformado...

Vi uma moça abrindo um e-mail com um texto maravilhoso e ela deletou sem sequer ler o título, dizendo que era longo demais.


Pobres de nós, meninos e meninas sem paciência, sem tempo para a vida, sem tempo para Deus.

A paciência está em falta no mercado, e pelo jeito, a paciência sintética dos calmantes está cada vez mais em alta.

Pergunte para alguém, que você saiba que é "ansioso demais" onde ele quer chegar? Qual é a finalidade de sua vida? Surpreenda-se com a falta de metas, com o vago de sua resposta.

E você? Onde você quer chegar? Está correndo tanto para quê? Por quem? Seu coração vai agüentar? Se você morrer hoje de infarto agudo do miocárdio o mundo vai parar? A empresa que você trabalha vai acabar? As pessoas que você ama vão parar? Será que você conseguiu ler até aqui?

Respire... Acalme-se...

O mundo está apenas na sua primeira volta e, com certeza, no final do dia vai completar o seu giro ao redor do sol, com ou sem a sua paciência...

NÃO SOMOS SERES HUMANOS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA ESPIRITUAL.SOMOS SERES ESPIRITUAIS PASSANDO POR UMA EXPERIÊNCIA HUMANA.

domingo, 28 de outubro de 2007

Solidão - Chico Buarque

E para terminar esse domingo deixo aqui um lindo e pequeno poema que diz tudo.

Principalmente HOJE que as vezes me sinto só!
Sei que passa, mas é ruim demais essa sensação...
Bjs e até a próxima!


"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo...Isto é carência!

Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar... Isto é saudade!

Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos...Isto é equilíbrio!




Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente...Isto é um princípio da natureza!

Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado...Isto é circunstância!

Solidão é muito mais do que isto...

Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma".
Olá pessoal,
Que exemplo!

O texto em seguida nos remete a uma reflexão muito séria quanto ao nosso papel na sociedade, especialmente levando em conta o fato de sermos uma minoria absoluta no nosso querido Brasil de analfabetos.

O momento é mais do que oportuno para seguirmos o exemplo da jovem,
tomando uma posição firme e decisiva na campanha eleitoral que se inicia neste mês de julho de 2.006.
Não é estranho para ninguém que nosso querido Brasil mergulhou numa crise sem precedentes, afetando direta e mais profundamente, exatamente os irmãos sem um mínimo de educação e cultura e que, infelizmente, decidem efetivamente com seus votos o quadro político que estará (ou continuará) à frente de nossos destinos.


Brasil: Mais do que nunca precisamos entoar o nosso hino:

“Um filho seu não foge à luta”.


Veja a seguir:





“Certa noite, ao entrar em minha sala de aula, vi num mapa-mundi, o nosso Brasil chorar:

O que houve, meu Brasil brasileiro? _ perguntei-lhe!
E ele, espreguiçando-se em seu berço esplêndido, esparramado e verdejante sobre a América do Sul, respondeu chorando, com suas lágrimas amazônicas:
_ Estou sofrendo. Vejam o que estão fazendo comigo...

Antes, os meus bosques tinham mais flores e meus seios mais amores.
Meu povo era heróico e os seus brados retumbantes.
O sol da liberdade era mais fúlgido e brilhava no céu a todo instante.

Onde anda a liberdade, onde estão os braços fortes?Eu era a Pátria amada, idolatrada.Havia paz no futuro e glórias no passado.

Nenhum filho meu fugia à luta.
Eu era a terra adorada e dos filhos deste solo era a mãe gentil.
E era gigante pela própria natureza,que hoje devastam e queimam, sem nenhum homem de coragem que às margens plácidas de


algum riachinho, tenha a coragem de gritar mais alto para libertar-me desses novos tiranos que ousam roubar o verde lourode minha flâmula.
E não suportando as chorosas queixas do Brasil, saí de casa e fui para o jardim. Era noite e pude ver a imagem do Cruzeiro que resplandece no lábaro que o nosso país ostenta estrelado.
Pensei...conseguiremos salvar esse país sem braços fortes? Pensei mais...quem nos devolverá a grandeza que a Pátria nos traz? Voltei à sala mas encontrei o mapa silencioso e mudo, como uma criança dormindo em seu berço esplêndido.”

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

O medo causado pela inteligência


“Não há nada tão eqüitativamente distribuído no mundo como a inteligência: todos estão convencidos de que têm o suficiente”. René Descartes

Quando Winston Churchill, ainda jovem, acabou de pronunciar seu discurso de estréia na Câmara dos Comuns, foi perguntar a um velho parlamentar, amigo de seu pai, o que tinha achado do seu primeiro desempenho naquela assembléia de vedetes políticas. O velho pôs a mão no ombro de Churchill e disse, em tom paternal: “Meu jovem, você cometeu um grande erro. Foi muito brilhante neste seu primeiro discurso na Casa. Isso é imperdoável. Devia ter começado um pouco mais na sombra. Devia ter gaguejado um pouco. Com a inteligência que demonstrou hoje, deve ter conquistado, no mínimo uns trinta inimigos. O talento assusta”.
E ali estava uma das melhores lições de abismo que um velho sábio pôde dar ao pupilo que se iniciava numa carreira difícil.
Não é demais lembrar a famosa trova de Ruy Barbosa:
“Há tantos burros mandando
Em homens de inteligência
Que às vezes fico pensando
Que a burrice é uma Ciência.”

Quem não conhece uma pessoa medíocre, aquela que possui poucas qualidades, pouco valor, pouco merecimento e que vive a margem da razão, apesar de parecer fácil identificá-las, não as confunda com pessoas burras ou pobres, pois existem diversos graus de mediocridade e cada um de nós já passou por alguns deles, mas existem pessoas que se perderam nesta viagem, e não evoluíram para a fase seguinte.
A prova disto está por todo o lado, Governos, empresas que não entendem de gestão de pessoas, estudantes que compram provas e trabalhos escolares, pessoas que lêem resenhas de livros e dizem tê-lo lido todo, analfabetos funcionais, aqueles que preferem assistir uma novela a ler um livro, enfim todos aqueles que direta ou indiretamente atrasam o desenvolvimento humano, seja por ignorância, seja por preguiça, seja por suas crenças, seja por teimosia, seja por dinheiro, ou seja, até mesmo por burrice.
O contato com a mediocridade gera mais mediocridade, eles são um perigo que anda a solta, espalhando mais mediocridade, impunemente. Se afaste deles, mas
se por acaso você for um deles, se esforce e evolua para o próximo estagio da vida, a única dificuldade é que geralmente medíocres não se reconhecem no espelho, por isso nunca deixam de ser medíocres.
Mas existe um teste muito simples para saber se você está evoluindo para o próximo estagio da vida, deixando de ser medíocre, basta olhar no espelho, se você reconhecer uma pessoa medíocre bem na sua frente, já estará á apenas um passo de transcender para a próxima fase, agora basta querer, a escolha é sua.
Eu faço o teste freqüentemente, e algumas vezes não gosto do reflexo que o espelho me mostra.
Na sua obra "A Divina Comédia" de 1321, Dante Alighieri já apresentava um destino bem interessante para as almas das pessoas medíocres: Mal passavam pela porta do inferno, já eram barrados, não podendo nem cruzar o rio Aqueronte:
“‘Mestre, que ouço agora? Que gente é essa que a dor está prostrando?’”.
‘Queixa-se dessa maneira’, tornou-me, ‘quem viveu com indiferença a vida, sem ter nunca merecido nem louvor nem censura ignominiosa. Faz-lhes companhia um grupo de anjos mesquinhos, que a
Deus não manifestaram nem fidelidade nem rebeldia, pensando apenas em si mesmos. Foram, com desdouro, expulsos dos céus; nem o inferno profundo os acolhera, pois os anjos rebeldes se jactariam de lhes serem superiores em algo.’
‘Que dor tão cruel se apodera deles e os faz gritar, urrar tão fortemente?’, eu perguntei. ‘A razão disso é simples’, respondeu-me ele.’ Não lhes é permitido esperar o descanso da morte, e, com sina tão vil e abjeta, passam a invejar qualquer outra sorte. Seus nomes passaram no mundo sem deixar marca; o perdão e a justiça divina os desdenharam. Mas não desperdicemos mais tempo com eles; olha-os e segue em frente.’ ““.

Fico meditando e analisando quantas e quantas pessoas, tem algum conhecimento diferencial aos que a humanidade convencionou em chamar de “normal”, um talento especial e estão enclausurados em sua casca de ovo, por toda uma vida, não confiam em si mesmos, em suas qualidades ou por não terem oportunidade de serem vistos, mas quaisquer que sejam os motivos, nunca poderão demonstrar ao mundo o seu brilhantismo.
Quantos campeões olímpicos estão adormecidos por falta de incentivo, quantos cantores (as) fantásticos estão sucateando o seu talento no lugar errado por não terem uma oportunidade, quantos executivos estão com as carreiras estagnadas por estarem na função errada, quantas obras literárias maravilhosas estão engavetadas por seus autores e nunca poderão ser apreciadas pela Humanidade, quantas pessoas estão cursando a Universidade errada, quantas pessoas têm idéias brilhantes que não são aproveitadas.
Entretanto, encontramos inúmeros exemplos de pessoas medíocres e se
m talento sendo bem sucedidas, basta ouvir um pouco de musica, ver um pouco de televisão, circular pelos corredores de algumas empresas, olhar nas prateleiras das livrarias, que você as encontrará.
Quanto talento estará sendo desperdiçado diariamente por falta de autoconfiança ou incentivo.

Vamos dizer NÃO á mediocridade, deixe sua marca por onde passar, se esforce para ser o melhor, ajude as pessoas, não desperdice o seu talento.

domingo, 21 de outubro de 2007

Olá pessoal, recebi essa semana esse soneto maravilhoso de uma pessoa que tenho muito carinho, uma amiga que a gente pode contar!

Tchuca (Rosa) obrigada por tudo, continue sempre na paz e se cuidando!!!





Os cisnes

Júlio Salusse

A vida, manso lago azul algumas
Vezes, algumas vezes mar fremente,
Tem sido para nós constantemente
Um lago azul sem ondas, sem espumas,
Sobre ele, quando, desfazendo as brumas
Matinais, rompe um sol vermelho e quente,
Nós dois vagamos indolentemente,
Como dois cisnes de alvacentas plumas.
Um dia um cisne morrerá, por certo:
Quando chegar esse momento incerto,
No lago, onde talvez a água se tisne,
Que o cisne vivo, cheio de saudade,
Nunca mais cante, nem sozinho nade,
Nem nade nunca ao lado de outro cisne!

sexta-feira, 19 de outubro de 2007

"O sucesso é construído à noite"!

Que sou fã do Roberto Shinyashiki todo mundo sabe, já coloquei várias matérias no meu blog, recebi essa que é demais.

E para terminar por hoje deixo aqui para vcs esse texto magnífico.Bom fim de noite e até a próxima.Bjsss

"O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem".
Por Roberto Shinyashiki

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes.
Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo.
Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem.
Mas, para obter resultado diferente da maioria, você tem que ser especial.
Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados.




Não se compare à maioria, pois infelizmente ela não é modelo de sucesso.

Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão tomando chope com batatas fritas. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão.



Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.
A realização de um sonho depende de dedicação. Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica.
Mas toda mágica é ilusão.
A ilusão não tira ninguém de onde está. Ilusão é combustível de perdedores.


"Quem quer fazer alguma coisa, encontra um meio.
Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa".

“◦΅˚◦..◦˚΅◦"Os quatro piores hábitos alimentares“◦΅˚◦..◦˚΅◦"


Como acabar com eles?
Mau hábito alimentar: Você adora um “salgadinho” o tempo todo

Conseqüências: Você pode acabar comendo em excesso. Não há problemas de um ou dois snacks saldáveis entre as refeições. Eles podem manter os níveis de glicose estáveis e saudáveis e também permitir que você coma mais frutas e vegetais. “Quando você come bobagens no lugar de uma refeição é quando está mais propenso a perder a medida”, de acordo com a nutricionista Tara Gidus. É claro que o que você come também é importante. Snacks típicos (salgadinhos industrializados, biscoitos, etc.) não são muito nutritivos ou satisfatórios, portanto é fácil se exceder.

Solução: Para manter sua energia no alto e a fome no mínimo, coma dois snacks de 100 a 300 calorias por dia. “Ao invés de um biscoito ou barra de chocolates, opte por algo que se assemelhe mais com comida de verdade, metade de um pequeno sanduíche, bolachas integrais com queijo, um punhado de nozes, uma cenoura (ou algumas cenourinhas pequenas) com homus, yogurte com cereal”, diz Tara.
--------------------------------------------------------------------------------

Mau hábito alimentar: Você come muito rápido

Conseqüências: Engolir a comida às pressas pode levar a problemas estomacais. “Você ingere ar em excesso, o que pode levar ao inchaço”, disse a nutricionista Leslie Bonci. Você também pode mastigar mal. A saliva é o início da quebra das moléculas dos alimentos e muito pouco tempo dela na boca dá mais trabalho ao resto do trato digestivo. Isso pode contribuir à indigestão, disse a nutricionista Ellie Krieger.

Finalmente, comer demasiadamente rápido não dá tempo ao cérebro para alcançar o estômago. Este precisa de, ao menos, 20 minutos para receber a mensagem de que o estômago está cheio. Um estudo recente descobriu que uma mulher que coma uma refeição em 30 minutos come 10% menos calorias comparada com aquelas que a devoram em apenas 10. Isso pode fazer uma grande diferença no ganho de peso ao longo de um ano.

Solução: Tende diminuir o ritmo. Evite comer com as mãos e escolha itens que você deve colocar em um prato e comer com utensílios. Depois de levar a comida à boca, descanse os talheres enquanto mastiga ao invés de sair espetando mais uma porção. Beba pequenos goles de água durante as refeições.
--------------------------------------------------------------------------------

Mau hábito alimentar: Você come quando não está com bom astral


Conseqüências: Pode ser coisa de momento, mas comer durante seus medos e frustrações, ao invés de confrontá-los, pode levar a um ciclo de piores ânimos e também ao ganho freqüente de peso. Muita pessoa volta-se para os carboidratos em particular, o que produz triptofano, um tipo de aminoácido que é utilizado pelo cérebro para fabricar serotonina. Quando o cérebro gera mais serotonina o seu humor melhora, mas apenas temporariamente, disse a Ph. D. Judith Wurtman, co-autora do livro "The Serotonin Power Diet" (A Força da Dieta da Serotonina, em tradução livre).

Solução: Pare de se incomodar relembrando- se frequentemente daquilo que te incomoda. Então tente um “melhorador” de humor não-alimentício como uma caminhada, um filme ou ligar para um amigo. Se nada além dos carboidratos resolvem, apele para a serotonina, mas sem se exceder, diz a nutricionista Tara Gidus. Opte por biscoitos integrais para que, ao menos, você comerá mais fibras do que açúcar.
--------------------------------------------------------------------------------

Mau hábito alimentar: Você se cuida durante a semana e estraga tudo no fim de semana

Conseqüências: Quando você quer perder peso, manter uma dieta ou simplesmente comer de maneira mais saudável é possível estragar cinco dias de boa alimentação com apenas um fim de semana. Um estudo realizado em 2004 revelou que as pessoas que são consistentes em seus hábitos alimentares apenas durante os dias de semana, tinham 50% mais chances de estar bem acima do peso normal durante um ano do que aqueles que estão vigilantes todos os dias, mesmo que não sejam perfeitas.

Solução: A socialização ao redor da comida é muito mais comum nos fins de semana. Portanto é interessante criar estratégias. “Fazer uma mini-refeição antes de sair para ter maior autocontrole e oferecer-se para ser o motorista designado para limitar a ingestão de álcool. (Provavelmente o álcool possui mais calorias do que você pensa.) E não seja tão severo consigo entre a segunda e a sexta-feira, para não sentir que o fim de semana é o único momento para sua indulgência.

ღღ ESCULPINDO ღღ

Olá, recebi esse e-mail hoje.
Nós precisamos nos esculpir para poder viver melhor, não é fácil, mas a cada dia temos oportunidade de fazê-lo.
Aproveite a mensagem e tente fazer vc também!!!
Bjs e até mais...
Responda para você mesmo:

Qual a mensagem que essa foto transmite?
Sem muito esforço você perceberá que a vida da gente é construída, “entalhada”no dia a dia. Estamos sempre “esculpindo” nossa história.
Às vezes até com muitas dores...
Mas um novo ser pode nascer a cada instante...
Se você permitir e desejar.
Logo mais estará no ar uma nova manhã.
E isso, por si só, já significa uma grande novidade, um grande presente.
E essa manhã não tem nada haver com a manhã de ontem.
Afinal, a manhã de ontem já não tem mais nada de novo... Já foi... Já era!
O tempo segue seu curso enquanto você vai criando marcas para justificar sua história!
“O tempo não pára e, no entanto, ele envelhece.” O tempo é o produto mais perecível que existe.
Por isso, atue!!!
Use sua energia para agir bem.
Use todos os canais de percepção para contemplar o belo, o bom!
Você tem todos os próximos momentos à sua frente.
Preencha o tempo desses momentos de significados e sentimentos especiais.
Coloque para fora sua alegria de viver e não fique aí travando com suas preocupações, amarguras e outros bichos...
Nunca perca tempo pensando nas coisas que você não quer que aconteça.
Elas não vão acontecer mesmo.
Convença-se disso!!!Ao contrário!!!
Ocupe todo espaço mental com o que você quer que aconteça.
É assim que você pode ficar mais próximo de seus sonhos...

E tem mais uma coisa:
Quando você se DISPÕE a viver bem e alegre, até contagiar todo mundo, você vai viver intensamente a vida.
Ame!!! E... Se deixe amar com intensidade!!!

Nada melhor do que viver bem com as pessoas que você escolheu para amar.

E...AGRADEÇA! VOCÊ EXISTE!

quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Uma pequena homenagem a uma grande amiga…

Para uma pessoa que em pouquíssimo tempo se tornou um exemplo a seguir, pela sua simplicidade, inteligência, beleza interna e externa, lutadora e acima de tudo amiga.
Eu sempre digo que amigos são fáceis de encontrar, mas amigos de verdade, são difíceis de hospedar em nosso coração.
Isto não é só uma homenagem, em reconhecimento aos trabalhos desenvolvidos pela médica Tatiana Bruscky nas áreas da saúde e social.
Em 1998 foi vice-presidente do Sindicato dos Médicos.

Ela foi à única brasileira que conquistou bolsa de estudos para fazer especialização em hemovigilância em Paris. (relata o JC Jornal do Comércio - Recife)Faz parte da COMISSÃO NACIONAL DE HEMOTERAPIA
Tive a grata satisfação de ler essa crônica escrita por Tatiana Bruscky, médica.
Colocando um pouco de bom humor em assuntos sérios, ela nos toca profundamente e nos faz refletir.
Agradeço desde já, a oportunidade de publicar para todos vocês e com uma grande emoção essa crônica em especial.

Minha querida amiga Taty (como os amigos chamam) ainda se pergunta...

...Onde andará o meu doutor?


Hoje acordei sentindo uma dorzinha,
aquela dor sem explicação, e uma palpitação,
resolvi procurar um doutor,
fui divagando pelo caminho...
lembrei daquele médico que me atendia vestido de branco
e que para mim tinha um pouco de pai, de amigo e de anjo...
o Meu Doutor que curava a minha dor,
não apenas a do meu corpo mas a da minha alma,
que me transmitia paz e calma!

Chegando à recepção do consultório,
fui atendida com uma pergunta:
QUAL O SEU PLANO? O MEU PLANO?
Ah, o meu plano é viver mais e feliz!
é dar sorrisos, aquecer os que sentem frio
e preencher esse vazio que sinto agora!
Mas a resposta teria que ser outra...

o MEU PLANO DE SAÚDE...
Apresentei o documento do dito cujo
já meio suado, tanto quanto o meu bolso, e aguardei...
Quando fui chamada corri apressada,
ia ser atendida pelo Doutor,
aquele que cura qualquer tipo de dor,
entrei e o olhei, me surpreendi,
rosto trancado, triste e cansado...
será que ele estava adoentado?
é, quem sabe, talvez gripado
não tinha um semblante alegre,
provavelmente devido à febre...
dei um sorriso meio de lado e um bom dia...
sobre a mesa, à sua frente, um computador,
e no seu semblante a sua dor,
o que fizeram com o Doutor?

Quando ouvi a sua voz de repente:
O que a senhora sente?
Como eu gostaria de saber o que ELE estava sentindo...
parecia mais doente do que eu, a paciente...
Eu? ah! sinto uma dorzinha na barriga e uma palpitação
e esperei a sua reação,
vai me examinar, escutar a minha voz
auscultar o meu coração...
para minha surpresa apenas me entregou uma requisição e disse:
peça autorização desses exames para conseguir a realização...
quando li quase morri...

TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA,
RESSONÂNCIA MAGNÉTICA
e CINTILOGRAFIA!

ai, meu Deus! que agonia!
eu só conhecia uma tal de abreugrafia...
só sabia o que era ressonar (dormir),
de magnético eu conhecia um olhar...
e cintilar só o das estrelas!
estaria eu à beira da morte? de ir para o céu?
iria morrer assim ao léu?
naquele instante timidamente pensei em falar:
terá o senhor uma amostra grátis
de calor humano para aquecer esse meu frio?
que fazer com essa sensação de vazio? e observe, Doutor,
o tal Pai da Medicina, o grego Hipócrates, acreditava que
A ARTE DA MEDICINA ESTAVA EM OBSERVAR.

Olhe para mim...
bem verdade que o juramento dele está ultrapassado!
médico não é sacerdote...
tem família e todos os problemas inerentes ao ser humano...
mas, por favor, me olhe, ouça a minha história!
preciso que o senhor me escute, ausculte
e examine!

estou sentindo falta de dizer até aquele 33!
não me abandone assim de uma vez!
procure os sinais da minha doença e cultive a minha esperança!
alimente a minha mente e o meu coração...
me dê, ao menos, uma explicação!
o senhor não se informou se eu ando descalça... ando sim!
gosto de pisar na areia e seguir em frente
deixando as minhas pegadas pelas estradas da vida,
estarei errada?
ou estarei com o verme do amarelão?
existirá umas gotinhas de solução?

será que já existe vacina contra o tédio?
ou não terá remédio?
que falta o senhor me faz, meu antigo Doutor!
cadê o Sccot, aquele da Emulsão?
que tinha um gosto horrível mas me deixava forte
que nem um Sansão!
e o Elixir? Paregórico e categórico,
e o chazinho de cidreira,
que me deixava a sorrir sem tonteiras?
será que pensei asneiras?

Ah! meu querido e adoentado Doutor!
sinto saudades
dos seus ouvidos para me escutar,
das suas mãos para me examinar,
do seu olhar compreensivo e amigo...
do seu pensar...
o seu sorriso que aliviava a minha dor...
que me dava forças para lutar contra a doença...
e que estimulava a minha saúde e a minha crença...
sairei daqui para um ataúde?
preciso viver e ter saúde!
por favor, me ajude!

Oh! meu Deus, cuide do meu médico e de mim,
caso contrário chegaremos ao fim...
porque da consulta só restou uma requisição
digitada em um computador
e o olhar vago e cansado do Doutor!
precisamos urgente dos nossos médicos amigos,
a medicina agoniza...
ouço até os seus gemidos...

Por favor, tragam de volta o meu Doutor!
estamos todos doentes e sentindo dor...
e peço, para o ser humano, uma receita de calor,
e para o exercício da medicina uma prescrição de amor!
Tatiana Bruscky

“◦΅˚◦..◦˚΅◦" ETERNO VINÍCIUS DE MORAES “◦΅˚◦..◦˚΅◦"

Marcus Vinícius da Cruz de Mello Moraes, ou Vinícius de Moraes, (Rio de Janeiro, 19 de outubro de 1913; Rio de Janeiro, 9 de julho de 1980) foi um diplomata, jornalista, poeta e compositor brasileiro.
Poeta essencialmente lírico, o "poetinha" (como ficou conhecido) notabilizou-se pelos seus sonetos, forma poética que se tornou quase associada ao seu nome.
Conhecido por também ser boêmio inveterado, fumante e apreciador do uísque, Vinícius também era conhecido por ser um grande conquistador.

O poetinha casou-se por nove vezes ao longo de sua vida.Sua obra é vasta, passando pela literatura, teatro, cinema e música. No campo musical, o poetinha teve como principais parceiros Tom Jobim, Toquinho, Baden Powell e Carlos Lyra.

Aquela famosa frase de Vinícius...

..."Detesto tudo que oprime o homem, inclusive a gravata.....Rsss, diz tudo!
E para quem é fã como eu aproveite.
Bjs e até a próxima...


Soneto de Fidelidade
Vinicius de Moraes



De tudo ao meu amor serei atento
Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto
Que mesmo em face do maior encanto
Dele se encante mais meu pensamento.
Quero vivê-lo em cada vão momento
E em seu louvor hei de espalhar meu canto
E rir meu riso e derramar meu pranto
Ao seu pesar ou seu contentamento
E assim, quando mais tarde me procure

Quem sabe a morte, angústia de quem vive
Quem sabe a solidão, fim de quem ama
Eu possa me dizer do amor (que tive):

Que não seja imortal, posto que é chama
Mas que seja infinito enquanto dure.

O Haver
Vinicius de Moraes



Resta, acima de tudo, essa capacidade de ternura
Essa intimidade perfeita com o silêncio
Resta essa voz íntima pedindo perdão por tudo-
Perdoai-os! porque eles não têm culpa de ter nascido...
Resta esse antigo respeito pela noite, esse falar baixo
Essa mão que tateia antes de ter, esse
medo
De ferir tocando, essa forte mão de homem
Cheia de mansidão para com tudo quanto existe.
Resta essa imobilidade, essa economia de gestos
Essa inércia cada vez maior diante do Infinito
Essa gagueira infantil de quem quer exprimir o inexprimível
Essa irredutível recusa à poesia não vivida.
Resta essa comunhão com os sons, esse sentimento
Da matéria em repouso, essa angústia da simultaneidade
Do tempo, essa lenta decomposição poética
Em busca de uma só vida, uma só morte, um só Vinicius.
Resta esse coração queimando como um círio
Numa catedral em ruínas, essa tristeza
Diante do cotidiano; ou essa súbita alegria

Ao ouvir passos na noite que se perdem sem história.
Resta essa vontade de chorar diante da beleza
Essa cólera em face da injustiça e o mal-entendido

Essa imensa piedade de si mesmo, essa imensa
Piedade de si mesmo e de sua força inútil.

Resta esse sentimento de infância subitamente desentranhado
De pequenos absurdos, essa capacidade

De rir à toa, esse ridículo desejo de ser útil
E essa coragem para comprometer-se sem necessidade.
Resta essa distração, essa disponibilidade, essa vagueza
De quem sabe que tudo já foi como será no vir-a-ser
E ao mesmo tempo essa vontade de servir, essa


Contemporaneidade com o amanhã dos que não tiveram ontem nem hoje.
Resta essa faculdade incoercível de sonhar
De transfigurar a realidade, dentro dessa incapacidade
De aceitá-la tal como é, e essa visão
Ampla dos acontecimentos, e essa impressionante

E desnecessária presciência, e essa memória anterior

De mundos inexistentes, e esse heroísmo
Estático, e essa pequenina luz indecifrável
A que às vezes os poetas dão o nome de esperança.
Resta esse desejo de sentir-se igual a todos
De refletir-se em olhares sem curiosidade e sem memória
Resta essa pobreza intrínseca, essa vaidade
De não querer ser príncipe senão do seu reino.
Resta esse diálogo cotidiano com a morte, essa curiosidade
Pelo momento a vir, quando, apressada
Ela virá me entreabrir a porta como uma velha amante
Mas recuará em véus ao ver-me junto à bem-amada...
Resta esse constante esforço para caminhar dentro do labirinto
Esse eterno levantar-se depois de cada queda
Essa busca de equilíbrio no fio da navalha
Essa terrível coragem diante do grande medo, e esse medo
Infantil de ter pequenas coragens.




ACESSE VOCÊ TAMBÉM:
www.viniciusdemoraes.com.br

terça-feira, 16 de outubro de 2007

:( SENHORES DA LÍNGUA :(


Olá pessoal, hoje não estou muito bem para escrever ou pensar em algo lindo.
Estou meio estressada rsssss.
Coisa normal do dia a dia.
Às vezes o ser humano nos decepciona de uma forma mais mesquinha que existe e um bom exemplo é um e-mail que recebi e repasso para vocês refletirem!

Bjs e até amanhã e se Deus quiser mais calma rsssss.

Certa vez, um homem falou que seu vizinho era ladrão, e o vizinho acabou sendo preso.
Algum tempo depois, descobriram que era inocente.
O rapaz foi solto.
Após muito sofrimento e humilhação ele processou o homem.
No tribunal, o homem disse ao juiz:
- Comentários não causam tanto mal...
E o juiz respondeu:
- Escreva os comentários que você fez sobre ele num papel. Depois pique o papel e jogue os pedaços pelo caminho até sua casa.
Amanhã, volte para ouvir a sentença!
O homem obedeceu e voltou no dia seguinte, quando o juiz disse:
- Antes da sentença, terá que catar todos os pedaços de papel que espalhou ontem!
- Não posso fazer isso, meritíssimo! O vento deve tê-los espalhado por tudo quanto é lugar e já não sei onde estão!
O juiz respondeu:
- Da mesma maneira, um simples comentário que pode comprometer a moral de um homem, espalha-se a ponto de não podermos mais consertar o mal causado. Se não se pode falar bem de uma pessoa, é melhor que não se diga nada!

"Sejamos senhores de nossa língua, para não sermos escravos de nossas Palavras".

Nunca se esqueça:

Quem ama não vê defeitos...
Quem odeia não vê qualidades...
E quem é amigo vê as duas coisas!!!

domingo, 14 de outubro de 2007

●☆*ღ AMOR ●☆*ღ



Olá pessoal, recebi essa texto maravilhoso e publico em meu blog.
Espero que gostem.
Bjs.


Um esposo foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que já não amava sua esposa e que pensava em separar-se. O sábio escutou, olhou-o-lho nos olhos e lhe disse apenas uma palavra:

-"Ame-a!" - e logo se calou.
-"Mas já não sinto nada por ela..."
-"Ame-a!" - disse-lhe novamente o sábio.

E diante do desconserto do senhor, depois de um breve silêncio, disse-lhe o seguinte:
-"Amar é uma decisão, não um sentimento. Amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo, e o fruto dessa ação é o AMOR.

O amor é um exercício de jardinagem.
Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide.
Esteja preparado, pois haverão pragas, secas ou excessos de chuvas, mas nem por isso abandone o seu jardim.
Ame seu par, ou seja, aceite-o, valozire-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o. Isso tudo... Ame!"
Ame sempre!





A.D

Porque os gatos sempre caem de pé?

Os gatos fazem parecer fácil: pulando ou caindo de alguma estante alta ou qualquer móvel para pousar graciosamente nas suas quatro patas.
Mas há um esforço felino complicado que ocorre nessas quedas tão estilosas.
Os gatos tem um senso de equilíbrio altamente apurado e uma espinha muito flexível (porque eles possuem mais vértebras que os humanos), o que os habilita a girar seus corpos para corrigir sua posição enquanto caem, uma habilidade inata conhecida como “reflexo corretivo”.
Quando um gato pula ou cai de um local alto, ele usa sua visão ou seu labirinto (sisema de equilíbrio localizado no ouvido interno) para determinar o que é acima ou abaixo e então gira seu tronco para que as patas fiquem para baixo.
A sua traseira segue o movimento.
Mesmo os filhotes podem cair sem medo, pois a maioria aprende a dominar a habilidade quanto possuem apenas 7 semanas de vida.
Os gatos também são ajudados nas quedas pelos seus pequenos corpos, estrutura óssea leve e pêlo espesso o que diminui a velocidade de queda e suaviza o impacto.
Alguns gatos também “achatam” seus corpos como um pára-quedas, para criar mais resistência ao ar e cair mais vagarosamente.
Se você tem um gato, tome cuidado ao abrir as janelas, no entanto.
Um pássaro pode facilmente distraí-lo o suficiente para que ele perca o equilíbrio – eles ainda assim podem ferir-se em quedas mesmo quando pousam em suas patas.
Quedas menores, de um a dois andares, podem ser mais arriscadas que as mais altas, pois ele pode não ter tempo suficiente para endireitar-se.

sábado, 13 de outubro de 2007

;) D' Black - Sem Ar ;)

Genteeee cada vez que ouço essa música, parece que viajo para um mundo sem problemas rssssss.
Música perfeita que toca o meu coração... Chamada "SEM AR"
A primeira vez que eu ouvi foi na rádio Recife, estava me preparando para dormir, parei tudo e ouvi essa melodia e esse poema em forma de canção.

Vinicius Cardoso, Carioca de Jacarepaguá, de 22 anos, é cantor, compositor, profissional da dança e ator. Esse é D?BLACK, que passou a ser chamado assim pelos amigos. Cantor Pop Romântico sonha em conhecer o mundo através de sua música. Começou a cantar aos 10 anos, e mais tarde ingressou na Escola de Música Villa Lobos se dedicando especialmente ao canto e piano.

Transformou-se em profissional de dança de salão que além de ser seu vicio, foi onde encontrou a forma de continuar pagando seus estudos na música, sua grande paixão.Dentre suas canções mais conhecidas estão?SEM AR? Que é uma verdadeira explosão na Internet estando em 1º lugar como mais ouvida no principal site de MP3.

Segue agora a música para vocês...


Meus pés não tocam mais o chão.
Meus olhos não veêm minha direção.
Da minha boca saem coisas sem sentido.
Você era meu farol e hoje estou perdido.
O sofrimento vem à noite sem pudor.Somente o sono ameniza minha dor.
Mas e depois?
E quando o dia clarear?
Quero viver do teu sorriso teu olhar.

Eu corro pro mar pra não lembrar você.
E o vento me traz o que eu quero esquecer.
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar.
Nos teus braços é o meu lugar.
Contemplando as estrelas minha solidão.
Aperta forte o peito é mais que uma emoção
Esqueci do meu orgulho pra você voltar
Permaneço sem amor, sem luz, sem ar

Perdi o jogo, tive que te ver partir.
E minha alma sem motivo para existir.
Já não suporto esse vazio quero me entregar
Ter você pra nunca mais nos separar
Você é o encaixe perfeito do meu coração.
O seu sorriso é a chama da minha paixão.
Mas é fria a madrugada sem você aqui.
Só com você no pensamento.

Eu corro pro mar pra não lembrar você.
E o vento me traz o que eu quero esquecer.
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar.
Nos teus braços é o meu lugar.
Contemplando as estrelas minha solidão.
Aperta forte o peito é mais que uma emoção
Esqueci do meu orgulho pra você voltar
Permaneço sem amor, sem luz
Meu ar, meu chão é você
Mesmo quando fecho os olhos
Posso te ver


Eu corro pro mar pra não lembrar você.
E o vento me traz o que eu quero esquecer.
Entre os soluços do meu choro eu tento te explicar.
Nos teus braços é o meu lugar.
Contemplando as estrelas minha solidão.
Aperta forte o peito é mais que uma emoçãoEsqueci do meu orgulho pra você voltar
Permaneço sem amor, sem luz...sem ar!

SE QUISEREM OUVIR A MÚSICA ,CLIQUE NESTE LINK ABAIXO:

ღ ROMPIMENTO IMPRECISO ღ

Olá pessoal, recebi essa mensagem maravilhosa e compartilho com todos vcs!
Um bom sábado, com muito amor e paz!!!


Bjs


Foram tantos os detalhes que eu guardei
que sinceramente eu nem sei
como posso apagá-los ou, da minha vida, eliminá-los.
Agora eu ando assim, muito distante de mim.
Já não consigo me encontrar
e caminho pelos becos, ruas, avenidas
numa pressa desmedida
tentando de qualquer forma lhe achar.
Já não o alcanço com o meu olhar,

seu rosto se perdeu em algum lugar
entre a realidade e a virtualidade
e você se transformou numa imagem
que eu emolduro com a minha saudade.
Antes você nunca tivesse sido de verdade,
talvez assim eu tivesse coragem
de procurar um novo amor,
mas como posso fazer isso
se hoje meu coração está algemado na dor
e vive refém de um sabor

que não consigo mais sentir.
…e enquanto isso meu tempo tende a diminuir
e esse mesmo tempo me massacra
e permite eu me iludir
pensando que nada é definitivo
nem mesmo um rompimento impreciso.

Silvana Duboc

☆ HORÁRIO DE VERÃO ☆

O horário de verão vigorará da zero hora de amanhã até a zero hora de 17 de fevereiro de 2008, nos seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

O horário de verão contribui para reduzir o consumo de energia, mas a medida só funciona nas regiões distantes da linha do equador, porque nesta estação os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas. Porém nas regiões próximas ao equador, como a maior parte do Brasil, os dias e as noites têm duração igual ao longo do ano e a implantação do horário de verão nesses locais, traz muito pouco ou nenhum proveito.

Banco muda expediente em Estado sem horário de verão
O horário de verão terá efeitos até nos Estados que não adotam a medida.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que, para assegurar o perfeito funcionamento do serviço de compensação, nos Estados em que não vigorará o horário de verão (Acre, Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins), as agências bancárias deverão antecipar em uma hora o atendimento ao público.


O horário de verão deste ano começa à 0h do dia 14 de outubro - um domingo.
Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O horário de verão irá até a meia-noite do dia 16 de fevereiro.

No período em que o horário de verão é adotado, os dias têm duração maior por causa da posição da Terra em relação ao sol.

Com o maior aproveitamento da luminosidade natural, o governo espera reduzir o consumo de energia elétrica.
O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil em 1931, com duração de cinco meses. Até 1967 a mudança no horário foi decretada nove vezes. Desde 1985, no entanto, a medida vem sendo adotada sem interrupções, com diferenças apenas nos Estados atingidos e no período de duração.

quarta-feira, 10 de outubro de 2007

•´♡♡`•Doar a vida mesmo depois dela•´♡♡`•


As pessoas passam uma vida inteira absorvendo informações de que vencer os desafios diários é necessário.
É preciso ter força de vontade, acordar cedo e estudar.
Mais tarde o dever de trabalhar nos é doado.
É fundamental estar empregado e dedicar-se ao serviço e evoluir.
São aspectos importantes para mantermos nossa sobrevivência.
Felizes seríamos se toda a boa vontade fosse suficiente.
Milhares de pessoas não só contam com esses desafios, como também lutam pela possibilidade de ter uma vida para ser preenchida com essas inconveniências.
A grande maioria traça batalhas para sobreviver.
E quando sua saúde se afeta, só lhes resta o auxílio dos serviços públicos.
Serviços estes que todos já conhecemos.
Sabemos como são demorados e como funcionam.
Nenhuma dessas pessoas pediu para estar doente.
Nenhuma gosta de necessitar dos hospitais.
Mas todas fazem questão de uma vida para desfrutar.
Hoje, muitas doenças já podem ser descartadas do cotidiano com um simples ato de solidariedade e de amor.
Doar órgãos não é sinônimo de morte.
Pelo contrário é símbolo de vida.
Podemos salvar pessoas com um pedaço do nosso corpo.
Podemos dar uma nova oportunidade para aqueles que não têm mais esperanças de vitória.Existem muitas formas de doação.
Doar órgãos é apenas um dos tantos procedimentos viáveis.
Todos podemos ser parceiros no ato de doar esperança, carinho e atenção.


Talvez um ato um pouco mais simples: doar sangue.
É tão importante quanto qualquer um dos outros e mais fácil.
Em última instância, o ato que é o mais responsável por salvar vidas de pessoas de todas as idades do mundo inteiro. Para caso de falecimento, avise sua família que você é doador de órgãos. Essa é a forma mais bonita de sermos imortais.

Doação
A doação de órgãos é um ato pelo qual você manifesta a vontade de que, a partir do momento da morte de um indivíduo, uma ou mais partes do seu corpo orgãos e tecidos - em condições de serem aproveitadas para transplante, possam ajudar outras pessoas.
Quem pode ser doador?
Estudos comprovam que, em média um por cento das pessoas que morrem são doadoras em potencial.
Todos somos doadores tanto na morte quanto em vida.
Pode ser doador em vida toda pessoa que tiver parentesco consangüíneo de até quarto grau com o indivíduo que receberá o órgão transplantado.Isso significa pais, irmãos, filhos, avós, tios e primos. Além desses casos, cônjuges podem fazer doações e toda pessoa que apresentar autorização judicial.

Essa autorização é dispensada no caso de transplante de medula óssea.
A doação por menores de idade é permitida somente com autorização de ambos os pais ou responsáveis.
Pessoas não identificadas e deficientes mentais não podem ser doadores.
Restrições de idade
Em geral, o doador deve ter até 60 anos. Para o caso de transplante de fígado, a idade do doador pode chegar até 80.

Quais órgãos podem ser obtidos de um doador vivo?
Rim: por ser um órgão duplo, pode ser doado em vida.
Doa-se um dos rins, e tanto o doador quanto o transplantado podem levar uma vida perfeitamente normal.
Medula óssea: pode ser obtida por meio da aspiração óssea direta ou pela coleta de sangue.Parte do fígado ou do pulmão: podem ser doados.
O doador precisa fazer exames de HIV e de hepatites B e C. Deve fazer também provas de função hepática, de função renal e de função pulmonar.
Quem pode se beneficiar de um transplante?
Principais indicações:
Coração: portadores de cardiomiopatia grave de diferentes etiologias - Doença de Chagas, isquêmica, reumática, idiopática, miocardites;
Pulmão: portadores de doenças pulmonares crônicas por fibrose ou enfisema;
Fígado: portadores de cirrose hepática por hepatite; álcool ou outras causas;
Rim: portadores de insuficiência renal crônica por nefrite, hipertensão, diabetes e outras doenças renais;
Pâncreas: diabéticos que tomam insulina - diabetes tipo 1 - em geral, quando estão com doença renal associada;


Córneas: portadores de ceratocone, ceratopatia bolhosa, infecção ou trauma de córnea;
Medula óssea: portadores de leucemia, linfoma e aplasia de medula;Osso: pacientes com perda óssea por certos tumores ósseos ou traumas;Pele: pacientes com grandes queimaduras.

Como a família pode doar os órgãos?
Os familiares serão entrevistados por uma Equipe de Captação de Órgãos, a qual solicitará a doação. Somente após a assinatura do Termo de Doação de Órgãos e Tecidos, pelos familiares, ocorrerá a doação.



Como devo expressar meu interesse em ser doador?
Informe sua família sobre seu desejo de ser doador de órgãos. Não é necessário qualquer registro em nenhum documento. O mais importante é comunicar em vida sua vontade pela doação.
Quais são os principais pontos da nova lei de transplantes

• A Lei determinou ao Conselho Federal de Medicina que definisse os critérios clínicos e exames necessários para o diagnóstico de morte encefálica (morte do paciente), resultando na Resolução CFM 1480/97.• Sistema Nacional de Transplantes - criado para dar controle e organização à atividade. Agora, o transplante de órgãos e tecidos só pode ser realizado por equipes e hospitais autorizados e fiscalizados pelo Ministério da Saúde.• Lista Única de Receptores - a ordem da Lista é seguida com rigor, sob supervisão do Ministério Público. O cadastro é separado por órgãos, tipos sangüíneos e outras especificações técnicas.• Consulta obrigatória à família - a decisão final sobre a doação é tomada pela família após a morte. A consulta é obrigatória mesmo que você tenha autorizado a doação em vida. Assim, se a família não for localizada, não ocorre a doação.

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes