♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

sábado, 13 de outubro de 2007

☆ HORÁRIO DE VERÃO ☆

O horário de verão vigorará da zero hora de amanhã até a zero hora de 17 de fevereiro de 2008, nos seguintes Estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

O horário de verão contribui para reduzir o consumo de energia, mas a medida só funciona nas regiões distantes da linha do equador, porque nesta estação os dias se tornam mais longos e as noites mais curtas. Porém nas regiões próximas ao equador, como a maior parte do Brasil, os dias e as noites têm duração igual ao longo do ano e a implantação do horário de verão nesses locais, traz muito pouco ou nenhum proveito.

Banco muda expediente em Estado sem horário de verão
O horário de verão terá efeitos até nos Estados que não adotam a medida.

A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) informa que, para assegurar o perfeito funcionamento do serviço de compensação, nos Estados em que não vigorará o horário de verão (Acre, Amapá, Amazonas, Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins), as agências bancárias deverão antecipar em uma hora o atendimento ao público.


O horário de verão deste ano começa à 0h do dia 14 de outubro - um domingo.
Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O horário de verão irá até a meia-noite do dia 16 de fevereiro.

No período em que o horário de verão é adotado, os dias têm duração maior por causa da posição da Terra em relação ao sol.

Com o maior aproveitamento da luminosidade natural, o governo espera reduzir o consumo de energia elétrica.
O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil em 1931, com duração de cinco meses. Até 1967 a mudança no horário foi decretada nove vezes. Desde 1985, no entanto, a medida vem sendo adotada sem interrupções, com diferenças apenas nos Estados atingidos e no período de duração.

Um comentário:

Isa disse...

Minha linda, cada dia mais seu blog fica lindo!! Amei demais. Espero sempre que renovar o mesmo não esqueça de me mandar. Beijos no coração Isa

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes