♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

quinta-feira, 19 de julho de 2007

Preocupado Por Quê ?

Genteeeee, recebi esse texto agora e repasso para vcs!!!
Justamente o que eu disse na publicação anterior, isso foi apenas para confirmar, que DEUS está sempre dizendo através de outras pessoas.
Bjssss


Por Rick Warren

Dois homens de negócios conversavam sobre incertezas do clima econômico atual. Um deles, João, disse: "Estou prestes a perder meu emprego e nossa casa está hipotecada, mas não me preocupo com isso." Seu amigo Roberto, perguntou: "Como você pode não estar preocupado com isso?"João respondeu: "Eu contratei um 'preocupado profissional'. Ele é quem se preocupa no meu lugar. É por isso que eu não preciso me preocupar!" "Quanto você paga pelo serviço?", indagou Roberto. Resposta de João: "US$ 50 mil por ano." Roberto engasgou: "Tudo isso? E onde você vai arrumartanto dinheiro para pagá-lo?" João: "Eu não sei. Preocupar-se é tarefa dele!" Preocupar-se é algo que aprendemos a fazer. Não existe o "preocupado de nascença". Preocupação é uma resposta que damos às circunstâncias da vida.

Aprendemos a nos preocupar a partir de duas fontes:

1. Através da experiência. Após anos de enganos, fracassos, esperanças e expectativas frustradas, aprendemos que as coisas nem sempre acabam do jeito que esperamos ou queremos. Através destas experiências adquirimos o hábito dapreocupação.

2. Através de exemplos. Existem muitos exemplos à nossa volta. Estudos mostram que as crianças geralmente captam as preocupações dos pais. Pais ansiosos e medrosos criam crianças medrosas e ansiosas.

A boa notícia é que, uma vez que a preocupação é resposta aprendida, ela pode ser desaprendida!

O ponto de partida para vencer a preocupação é ter consciência de uma verdade universal básica: ela (a preocupação) é inútil - não extraímos nenhum benefício da preocupação!

Preocupação é "deixar-se cozinhar em fogo lento".
Preocupação jamais mudou coisa alguma. Ela não pode mudar o passado, nem controlar o futuro.

Somente faz que nos sintamos miseráveis hoje.
Preocupação jamais resolveu um problema, nunca pagou uma fatura, nem curou uma enfermidade.Ela somente paralisa-nos, inibindo nossa habilidade de dar os passos necessários, impedindo-nos de remediar a situação.
Preocupar-se é como o motor de um carro em ponto morto -não leva a lugar nenhum e só consome combustível.

Provérbios 12.25 afirma: "O coração ansioso deprime o homem". Além de tudo, preocupação exagera o problema, jogando com a imaginação.
Você já notou que quando nos preocupamos com um problema ele parece se tornar maior e mais difícil de resolver?

A cada vez que você o repete em sua mente, tende a acrescentar-lhe detalhes e aumentar sua intensidade, ampliando a situação, deforma a que nos sentimos cada vez pior. Qual a solução? Em lugar de preocupar-se, fale com Deus sobre o que está inquietando você.

Ele é Alguém - talvez o Único - que pode fazer algo arespeito. "Não se preocupe com coisa alguma. Antes, ore a respeito de todas as coisas; diga a Deus qual é a sua necessidade e não se esqueça de dar-Lhe graças por Suas respostas.

Se assim o fizer, irá experimentar a paz de Deus, que é muito mais maravilhosa do que tudo o que a mente humana pode compreender" (Filipenses 4.6-7). "Não mude sua natureza.

Se alguém te faz algum mal, apenas tome precauções.
Alguns perseguem a felicidade, outros a criam.
Preocupe-se mais com sua consciência do que com sua reputação.

Porque sua consciência é o que você é, e sua reputação é o que os outros pensam de você.

E o que os outros pensam, é problema deles."

Um comentário:

Unknown disse...

roberta esse sua mensagem realmente veio em boa hora era desse tipo de palavras que, nao só eu como todos os nossos amigos de trabalho estamos precisando, poi, realmente nao adianta nada a gente ficar se preocupando realmente só nos deixa paralisado. beijos e bom fim de semana.

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes