♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

terça-feira, 17 de julho de 2007

Você acredita em vitória sem luta?


Tenho um texto magnífico que fala sobre vitória sem luta.
O autor:

Roberto Shinyashiki, médico psiquiatra com pós-graduação em Gestão de Negócios (MBA - USP), é um profundo conhecedor da alma humana. Sou fã de carteirinha desse renomado palestrante .Sua capacidade de entender a realidade e as necessidades dos indivíduos o faz uma referência em temas como felicidade e sucesso.
Aluno do doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo (USP), sua formação é bastante ampla. Realizou cursos de especialização nos EUA, na Europa e no Japão. Também participou dos congressos de desenvolvimento e treinamento mais importantes no mundo, palestrando inclusive no Congresso ASTD - American Society for Training & Development, nos EUA.


A seguir o artigo.


Você acredita em vitória sem luta?

Todo mundo quer ganhar medalha, mas poucos querem treinar o suficiente para realizar suas metas
Você fez um MBA em Harvard, contratou a melhor consultoria para fazer o seu plano de negócios, escolheu um ótimo ponto para a sua loja, tem os melhores produtos do mercado. E pensa que o sucesso é inevitável. Você acha que as coisas vão acontecer sem que tenha de se dedicar dezesseis horas por dia, sete dias por semana, no começo do negócio.
Pura ilusão! Alguém vai ter de dar o sangue para o projeto decolar. Um novo projeto é como um foguete. Para que ele entre em órbita, no começo é necessário utilizar a potência máxima a fim de atingir a maior velocidade possível, para que depois ele possa avançar de forma mais constante e segura.
Quer mais um exemplo? Sua esposa está com dificuldade de atingir o orgasmo. Vocês conversam sobre o assunto e ela decide fazer terapia. Parece que tudo se resolverá num passe de mágica. Triste ilusão. Depois de algum tempo, ela diz que se apaixonou por outro homem, que a terapia a ajudou a perceber que você não era realmente o homem da vida dela. Problemas sexuais são sempre problemas do casal e têm de ser resolvidos com a participação dos dois, com a luta e a dedicação dos dois.
Quantos projetos maravilhosos fracassaram porque as pessoas não foram para a frente de batalha! São administradores que trabalham com base em relatórios e não vão ver o que está acontecendo com seus clientes, quais são suas necessidades, suas expectativas, seus anseios. Um belo dia, esses administradores fazem a dramática constatação de que a falência está próxima. E, a essa altura dos acontecimentos, não há muito mais o que fazer.
Outro exemplo. Seu filho está com problemas escolares. Você conversa com a orientadora educacional da escola, contrata a melhor psicopedagoga da cidade e relaxa, pensando que tudo está resolvido.
Uma vez por mês, você pergunta: “Filho, como estão os estudos?” E ele responde: “Tudo bem. Tudo sob controle”. E os dois mudam de assunto rapidamente. Quando vem a reprovação, a tendência é que você jogue a culpa no filho, que lhe “escondeu o que estava acontecendo”, ou brigue com a professora da escola que “perseguiu” o seu filho.
Nada disso vai adiantar. Esse era um assunto que você deveria ter acompanhado de perto, indo todo mês conversar com a orientadora educacional da escola, seguindo o trabalho da psicopedagoga, olhando os cadernos do seu garoto, conversando com ele sobre as matérias. Dá trabalho? Requer tempo? Não existe outra forma de ser feito. Não tenha a ilusão de que as coisas vão se resolver sem o seu comprometimento!
Um problema pode ser um aviso de que chegou a hora de você se comprometer com seus objetivos, de verdade, com dedicação e doses maciças de ação. Como disse Mark Spitz, o atleta que mais ganhou medalhas em uma única olimpíada: “Todo mundo quer ganhar medalha, mas poucos querem treinar o suficiente para realizar suas metas”.




Por Roberto Shinyashiki





E por hoje é só, uma quarta -feira de muita paz e amor para todos vcs!
Bjs.
Fuiiiiiiiiiiiiiii






Um comentário:

Anônimo disse...

Este palestrante é demais, já fui em palestras com ele e me ajudou muito trabalhar com minha equipe

Obrigada Roberto Shinyashiki, por ser um ser humano nota 1000

E parabéns ao Blog

Jerusa

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes