♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

terça-feira, 24 de julho de 2007

Harry Potter

Olá pessoal, amanhã estarei indo ao cinema.
Imaginem qual o filme????
Harry Potter e a Ordem da Fênix , eu sou fãaaaaa!!!Rsss
Depois conto para vocês, se valeu a pena.
Bjssss


Harry Potter
Harry Potter é o nome da série literária de fantasia criada pela escritora inglesa Joanne Kathleen Rowling.Seis dos sete livros planejados já foram publicados. Eles descrevem um mundo de bruxos, sendo o protagonista o jovem bruxo órfão Harry Potter, deixado ainda bebê na casa de seus tios, após o assassinato de seus pais. O primeiro livro foi lançado em 1997 na Grã-Bretanha e, no ano 2000, ele e suas continuações já eram um estrondoso sucesso. Os quatro primeiros livros deram origem a filmes de grande bilheteria, e o quinto filme começou a ser filmado em fevereiro de 2006, com lançamento previsto para 13 de julho de 2007.Os livros de Harry Potter ganharam uma fama sem paralelo, com vendas mundiais ultrapassando 300 milhões de cópias. [Carece de fontes] São elogiados por encorajarem crianças, e até mesmo adultos, ao hábito da leitura; alcançaram prêmios importantes no mundo todo, e deixaram sua autora milionária.


Os livros são publicados pela Editora Rocco no Brasil e pelo Editorial Presença em Portugal.


O famoso Harry Potter
Biografia


Nome Completo: Harry Tiago Potter

Família: Os seus pais, Tiago Potter e Lílian Evans - ambos mortos -, os seus tios Petúnia e Válter Dursley, o seu primo Duda Dursley e a irmã do tio Válter, tia Guida.

Data de Nascimento: 31 de Julho Idade: 11 anos no 1º livro, e 16 no sexto livro. Só há duvidas quanto a idade no sétimo livro, porque este pode se alongar para além do ano letivo ou ter um epílogo. Olhos: Verdes esmeralda brilhantes (iguais aos de Lilian). Usa óculos redondos.

Cabelo: Preto despenteado (igual ao de Tiago). Estrutura Física: Magro e baixo, branquelo, bastante parecido com Tiago.

Características Incomuns: Cicatriz na testa em forma de raio. Fala a língua das cobras, ou seja, é ofidioglota. Casa: Grifinória.

Disciplinas: Bastante dotado para Defesa contra as Artes das Trevas (deseja tornar-se um Auror), não gosta de Poções (mais se obriga a se dar bem para se tornar Auror), vai bem em Transfiguração, Herbologia, Feitiços e ruim em História da Magia, Astronomia e Adivinhação e vai bem em Trato das Criaturas Mágicas pois é seu amigo Hagrid que dá aulas. Isso tudo se reflete em seus N.O.M.s / N.I.E.N.s

Varinha: Azevinho e pena de fênix, 28 cm, flexível e ágil. Essa Fênix só deu outra pena que está na varinha, do próprio Voldemort. As varinhas de ambos são gêmeas, o que faz com que não funcionem devidamente uma contra a outra.

Por coincidência (ou não), a Fênix da qual foram retiradas as duas penas é Fawkes, pertencente a Alvo Dumbledore e que vai embora da Escola de Magia logo após a morte do dono. Vassoura: Uma Nimbus 2000 (quebrada pelo Salgueiro Lutador, no 3º livro) e uma Firebolt, dada por seu padrinho Sirius Black no terceiro livro, a vassoura mais rápida do mundo. Comunidades em que participa: AD (Armada de Dumbledore).


Como a sua personalidade passa por grandes transformações ao longo dos vários livros, torna-se difícil uma caracterização exata, porém é sempre um garoto bom e corajoso, embora por vezes um pouco tímido. Harry é órfão. Durante o verão vive com os Dursleys, os seus únicos parentes, que o detestam. O tio Válter e a tia Petúnia Dursley fazem-lhe a vida negra, obrigando-o, por muito tempo, a viver na dispensa por baixo das escadas, de onde apenas o tiraram porque começaram a aparecer cartas endereçadas à sua dispensa, que o convidavam a frequentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Os Dursleys odeiam feitiçaria, mas não podem ignorar que ela existe, e é por essa razão que detestam o sobrinho. Ignorado pelos seus anfitriões, Harry tende a encarar Hogwarts como a sua verdadeira casa, onde ele tem amigos em quem confiar, especialmente os Weasleys, Hermione Granger, Rúbeo Hagrid e Alvo Dumbledore.É um bruxo com poderes normais, não sendo nem mesmo o melhor da sua turma. Porém possui grande bravura e força interior, e segundo Dumbledore, o poder que o Lord das Trevas despreza e ignora: o poder do amor. A sua vida será marcada pelo ódio que Voldemort nutre por ele e pela sua missão de destruí-lo.Harry James (Tiago, na tradução brasileira) Potter nasceu no dia 31 de Julho de 1980. Os seus pais, Lily Potter (Lílian) e James Potter (Tiago), eram dois feiticeiros de origens diferentes (ele era sangue-puro enquanto que ela era filha de Trouxas). O melhor amigo do seu pai, Sirius Black, foi nomeado seu padrinho. Nessa época, James, Lily e Sirius pertenciam à Ordem da Fênix, um grupo de feiticeiros que lutavam contra Lord Voldemort.


Filmes já lançados


Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001)
Harry Potter e a Câmara Secreta (2002)
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban (2004)
Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005)
Harry Potter e a Ordem de Fênix (2007)

Um comentário:

Anônimo disse...

Sou fã numero zero de Harry Potter
rsssss
AMO DE PAIXÃO
TENHO TODOS OS LIVROS ATÉ O ÚLTIMO, QUE PENA ALGUMAS PESSOAS MORREM NO FINAL, MAS É EMOCIONANTE

BJS


GABRIELA

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes