♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

terça-feira, 27 de abril de 2010

Meu nick

Olá um pouco mais do meu cãozinho para vcs.Bjsss


Originário do Tibet, o Shih-Tzu era utilizado como cão de companhia durante as longas viagens até a China. Os cachorros andavam ao lado das caravanas ou em cestas carregadas por mulas. Também eram encontrados nos monastérios, onde ganharam a fama de amuletos. Até então, eram mais parecidos com o Lhasa Apso, um dos cães que participaram da sua formação.

Uma lenda conta que o Shih Tzu é o símbolo do amor impossível entre uma princesa chinesa e um mongol (povo predominante no Tibet). Como o casamento lhes foi negado, eles teriam resolvido cruzar um legítimo representante da China (o Pequinês) com um de Lhasa (capital do Tibet), este seria o Lhasa Apso. Da união das raças surgiu o Shih Tzu, simbolizando tudo o que há de melhor nas duas culturas e o amor entre os dois povo.

Além de elegante ou fofo, conforme o corte da pelagem, ele se destaca como cão de colo entre as raças pequenas mais conhecidas. Ainda que a elegância da pelagem longa provoque comentários de admiração, há quem prefira manter o Shih Tzu com os 'cabelos' cortados. Ele fica com uma aparência rechonchuda e, mesmo que perca em imponência, ganha em fofura. Com o comprimento cortado entre cerca de 4 e 7 centímetros, o Shih Tzu parece um filhote. Tanto que nos EUA, esse tipo de corte é chamado de puppy-cut ou, em português, corte-filhote. Para quem não acha tanta graça em ficar horas lavando e secando, eis a vantagem. A escovação deixa de ser diária ou a cada dois dias e passa a ser duas vezes por semana. Além do mais, gasta-se uma média de cinco minutos para fazê-la, em vez de 15 ou 20.


Temperamento
Excelente com crianças, para que eles rosnem, eles precisam ser "muito" incomodados. Quase não late, muito discreto, é amigos de todos da casa, apesar de escolher apenas um dono, faz festa para todos, inclusive as visitas....muito sociável!!!!

No quesito destrutividade não costuma ser um cão muito problemático. Inteligente demais, observador, atento, é do tipo que sabe onde os donos guardam os petiscos...só de vê-los se aproximando do precioso local, já demonstram entusiasmo.



Não é daqueles "ligados na tomada" curtem uma brincadeira, uma correria mas também adoram sossego.
Se você é daqueles que gostam de um cãozinho peludo e curtem passear com ele aninhado no colo, o Shih Tzu tem tudo para ser seu cão ideal. O motivo é que a maioria das raças pequenas, nessas horas, fica inquieta e acaba com o prazer de quem as carrega. Comportamento esse, bem menos acentuado no Shih Tzu. Ainda que a raça seja - de fato - boa de colo, é claro que existem variações individuais.

Extremamente dóceis e apegados ao contato humano não são do tipo que exige afagos o tempo todo. Por essa característica também são mais aptos a ficarem por mais tempo sozinhos, sem destruir a casa ou latir em excesso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Lindinho esse cachorrinho, rsrsrsrsrs, gostei do blog, muito criativo,beijussssss


Cristiana-RP

rosa guerrera disse...

OI GAROTA , SEI O QUANTO VOCE GOSTA DE ANIMAIS , EM ESPECIAL OS CÃES ..SEMPRE VI O SEU CARINHO COM A BAMBINA E A DUDU , QUANDO VOCE ESTAVA AQUI EM RECIFE . IMAGINO HOJE COMO O NICK É AMADO ...RSSS.ELE É LINDINHO MESMO . BJS, TCHUCA

euridice disse...

minha grande mestra da formaçao do meu humilde blog,obgda pelas mensagens que vc envia...e veja que vc está bonitona lá,seu blog é algo mais menina!parabens pelos textos aqui colocados,amo le-los!bs

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes