♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

quarta-feira, 26 de maio de 2010

REFLEXÃO


Todos nós, de alguma forma, em menor ou em maior grau, somos insatisfeitos. Se não tivéssemos essa insatisfação dentro de nós, ninguém estudava, ninguém trabalhava, ninguém namorava, ninguém fazia nada, todo mundo se contentaria em viver apenas de ar e já bastava. Mas a vida não é isso. Para muitos a vida é uma eterna insatisfação, é a eterna busca do “algo mais”. Viver é ter que aprender a pular obstáculos, é ter que aprender a rebolar.

Assim que nascemos e vamos crescendo que começamos a nos dar conta de tanta coisa que nos faz falta. Às vezes o que nos falta está lá na frente no futuro, numa data imprecisa, indeterminada, incerta. Às vezes o que nos falta está aqui, agora, do nosso lado, e ainda não conseguimos dar conta dessa situação. Às vezes o que nos falta está lá atrás, no passado, na infância, naquilo de mais puro e inocente que vivemos. Às vezes o que nos falta está no outro, naquilo que o outro nos completa, naquilo que o outro tem que parece ser tão nosso. Às vezes o que nos falta está dentro de nós, num lugar que nós próprios desconhecemos. Às vezes o que nos falta é aquilo que deixamos morrer em nós próprios, e às vezes o que nos falta é aquilo que não deixamos nascer.

Ser insatisfeito não significa que você tem que ser uma pessoa ranzinza, ou que tenha que passar por cima das outras pessoas para conseguir o que quer.

Ser insatisfeito é, simplesmente, ter consciência de que falta algo, mesmo que não saiba o que é isso, e buscar, constantemente, incessante e incansavelmente, essa tal felicidade, essa tal coisa que vai fazer com que você se sinta mais completo. Que seja para a vida toda, ou que seja por apenas um minuto, não importa, o que você sabe é que a ausência dessa satisfação te deixa amputado por dentro.

Cada um de nós, da sua própria maneira, sabe lidar (ou não) com as suas próprias insatisfações. Para alguns a insatisfação é visível, é simples e fácil de explicar. Para outros a insatisfação é mais profunda.


Quem não queria ter uma casa maior, um carro melhor, poder pagar a faculdade do filho? Quem não gostaria de viver num mundo mais seguro, ter uma velhice mais tranquila? Quem não gostaria de encontrar o verdadeiro amor antes de ter que se cruzar com tantos desamores?

Não importa a medida do seu sonho, e nem mesmo importa se ele é possível ou não. Por vezes até o impossível pode se tornar possível quando estamos determinados para que assim seja. Algumas coisas impossíveis só são impossíveis porque ninguém teve determinação suficiente para torná-las possíveis. E mesmo se no fim der tudo errado, pelo menos você tentou, você buscou a sua satisfação, e, por vezes, a busca da satisfação pode te tornar muito mais satisfeito do que com a própria satisfação em si.

O que importa mesmo é que você não fique parado, não fique esperando que alguém faça de graça por você algo que só você poderá fazê-lo. O importante é que você possa viver a sua vida, e não a vida que passa pela janela. Que você possa viver o seu sonho, e não apenas o sonho alheio. Que você saiba valorizar o seu sonho, que não é vendido em época de saldos.

O meu sonho não é mais importante que o seu, mas é mais importante para mim porque sou eu que o levo para o travesseiro todas as noites.

Mas antes de dormir e de me poder me entregar ao sono, muita coisa já foi feita. Menos do que gostaria de fazer, mas mais do que pensaria ser capaz.

Um beijo e uma boa semana

2 comentários:

rosa guerrera disse...

É ISSO AÍ MENINA . MUITO LINDO O QUE ESCREVEU . REALMENTE , O QUE SERIA A VIDA SE NELA NÃO FOSSEM COLOCADOS OS NOSSOS PEDACINHOS DE SONHOS ??? PARABÉNS , UM CHEIRO , TCHUCA

Anônimo disse...

minha grande mestra,maravilhoso o que escreveu aqui,maravilhoso!interessante que,ha dois dias atras,escrevi um texto no meu blog sobre FELICIDADE...e hoje,vim fazer uma visitinha a vc,e leio seu texto lindo.Amiga,hoje enxergo a felicidade como uma força desmedida para que nunca venhamos a cair num desses "momentos insatisfeitos"...abri meu coraçao para dar passagem a felicidade,pq,ela só se instala através do amor,o amor incomensuravel,bs moranguinha

Olha a Hora!!!

relojes web gratis