♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

quinta-feira, 30 de outubro de 2008

"...Só se vê bem com o coração..."


Como forma de "viver" , deixo-vos este post, com palavras soltas do livro Principezinho de Antoine de Saint-Exupéry...
Vale a pena relembrar (para aqueles que já conhecem a obra) ou para deixar um gostinho e um convite à leitura (para aqueles que não conhecem)...
Espero que gostem :)


«Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla. Ele pensa: "A minha flor está lá, nalgum lugar..." Mas se o carneiro come a flor, é para ele, bruscamente, como se todas as estrelas se apagassem!»

«O principezinho foi rever as rosas:
- Vocês não são absolutamente iguais à minha rosa, vocês não são nada ainda. Ninguém ainda vos cativou, nem vocês cativaram ninguém. São como era a minha raposa. Era uma raposa igual a cem mil outras. Mas eu fiz dela um amigo. Ela é agora única no mundo.»

«São belas, mas vazias, disse ele ainda. Não se pode morrer por vocês. A minha rosa, sem dúvida um transeunte qualquer pensaria que se parece convosco. Ela sozinha é, porém, mais importante que todas vós, pois foi a ela que eu reguei. Foi a ela que pus sob a redoma. Foi a ela que abriguei com o pára-vento. Foi dela que eu matei as larvas (excepto duas ou três por causa das borboletas). Foi a ela que eu escutei queixar-se ou gabar-se, ou mesmo calar-se algumas vezes. É a minha rosa.»

«Adeus - disse a raposa - Eis o meu segredo. É muito simples: só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos. Foi o tempo que perdeste com tua rosa que fez tua rosa tão importante.»

2 comentários:

Anônimo disse...

Fantástico voce ter recordado os trechos mais lindos do Pequeno Principe, um dos mais belos livros que li até hoje . Grande verdade menina ! A GENTE SÓ Vê BEM COM O CORAÇÃO. UM CHEIRO , TCHUCA

Anônimo disse...

PARABÉNS PELO BLOG, É MUITO ECLÉTICO

SAUDAÇÕES


PALOMA

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes