♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

domingo, 12 de outubro de 2008

NOSSA SENHORA APARECIDA 12 DE OUTUBRO 2008.


Em 1717 foi encontrada por pescadores, no rio Paraíba, uma imagem da Senhora da Conceição. Primeiro encontraram o corpo sem cabeça e logo após, a cabeça. O pescador Filipe Pedroso guardou a imagem em sua casa, onde passou a ser venerada pela família e por demais pessoas. Com o tempo, foram sendo atribuídos à imagem, diversos milagres.
A devoção foi crescendo e com o passar do tempo a imagem foi sendo chamada pelo povo de Senhora da Conceição Aparecida. Seu escultor foi, com grande probabilidade, Frei Agostinho de Jesus OSB por volta de 1650, em Sant’Ana do Parnaíba. Supõe-se que alguém, por estar a imagem quebrada, lançou-a às águas do rio. Em 1741 iniciou-se a construção de uma igreja nova para veneração e culto à imagem. Em 1888 foi terminada pelo Frei Monte Carmelo OSB a chamada Basílica Velha e inaugurada solenemente pelo então bispo de São Paulo, D. Lino Deodato. A importância da figura de Maria na Igreja, prende-se à importância do papel que ela teve na história da salvação, particularmente importante no mistério da encarnação junto ao Messias: mãe. Discreta durante o nascimento do Redentor, foi também uma presença discretíssima durante a vida pública de Jesus. Quantos fatos ela apenas “guardava em seu coração”! E finalmente nos é dada como mãe, pelas palavras do próprio Salvador. Maria, repleta dos dons do Espírito Santo, mãe da Igreja, prolonga sua preciosa presença até o fim dos tempos, derramando sobre os membros de Cristo as graças que possui em plenitude. A presença de Maria é um fio de ouro encontrado no tecido da história da salvação. Daí os cristãos, desde o início da Igreja reconhecerem a grandiosidade desta figura e prestarem culto a Deus através dos mais importantes momentos da vida de Maria e suplicarem sem cessar sua intercessão.



Querida Mãe! Vós, que nos amais e nos guiais todos os dias;
Vós, que sois a mais bela das Mães,
a quem eu amo com todo o coração! Eu Vos peço, mais uma vez. que me ajudeis a alcançar esta graça, por mais dura que ela seja!
Sei que Vós me ajudareis
e me acompanhareis sempre, até a hora de minha morte.
Amém!

Um comentário:

Anônimo disse...

Oi garotinha
Adoro ouvir esta história, repetida para os novatos, todos os anos quando vou a Aparecida do Norte. Mas adoro Aparecida, gosto demais daquela Basílica e sou devotíssima da Mãe de Aparecida.
Portanto, adorei o artigo e a homenagem à nossa padroeira em seu dia. Muito boa. Que ela te proteja e abençoe. Beijos - Bertha

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes