♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

terça-feira, 10 de junho de 2008

PADRE MARCELO ROSSI


Olá pessoal sem tempo pra quase nada, achei um tempinho para postar esse texto, pq quem me conhece sabe que eu admiro demais esse padre.
Bjs pra vcs e até a próxima>>>>


Padre Marcelo Rossi, 31 anos, mudou a história da Igreja Católica,quando recuperou milhares de pessoas, que já haviam deixado de lado as missas e o contato com Deus.
Ele conseguiu trazer de volta o verdadeiro amor do Criador, conseguiu recuperar o rebanho perdido que dispersava para outros pragmatismos religiosos.

Simples, alegre e carismático, ele leva mais de 60 mil pessoas para o Santuário do Terço Bizantino.
E foi assistindo uma série de TV sobre a vida de João Paulo II que ele descobriu sua verdadeira vocação para o sacerdócio.
Passou 4 anos no seminário, e durante esse tempo reuniu um grande número de fiéis, trouxe de volta muitos outros, e, aos poucos, conquistou o coração de todo o povo brasileiro.
Defensor da Renovação Carismática, movimento com o objetivo de reconquistar os católicos não praticantes, ele passou a realizar cultos mais animados, onde a alegria era uma constante.
Hoje, todas as missas comandadas pelo Padre Marcelo Rossi no Santuário Bizantino, um galpão de 20 mil metros quadrados, construído em uma antiga fábrica no bairro do Socorro, na Zona Sul de SãoPaulo, reúnem por mês mais de um milhão de fiéis que participam das celebrações.
Alguns detalhes:

Marcelo Mendonça Rossi (São Paulo, 20 de maio de 1967) é um professor de educação física e sacerdote católico brasileiro que tornou-se um fenômeno de mídia e cultura de massas no final dos anos 90. Ficou muito conhecido pela forma como adota danças e coreografias típicas da Renovação Carismática Católica (RCC) e pela publicidade dos trabalhos (CDs, DVDs, cinema e televisão).
Padre Marcelo é geralmente descrito nos meios de comunicação como integrante do movimento da Renovação Carismática Católica, sendo visto como um dos seus principais ícones.
Cantando, dançando e fazendo coreografias em missas lotadas e programas de televisão, o Padre Marcelo Rossi se propõe a levar aos homens a mensagem de Cristo e os ensinamentos da Igreja de uma maneira original, leve, moderna. Ele já gravou quatro discos desde 1998, aparece em programas de TV com certa regularidade, possui um programa de rádio com mais de cem mil ouvintes em todo o país e suas missas a céu aberto na época da Páscoa atraem milhares de fiéis.
Ele é bastante popular entre os católicos carismáticos, mas alguns dos católicos tradicionais têm restrições a algumas de suas práticas, bem como a certas práticas as da Renovação Carismática. Seu estilo já foi criticado por alguns setores da Igreja no Brasil, mas logo obteve mais respeito e aprovação. Em 2006, o padre foi novamente alvo de críticas por anunciar a cobrança simbólica de 2 reais para a missa-evento que realizaria no dia de Finados, cujo fim destinava-se a doação para obras sociais .


Devido à polêmica, Rossi voltou atrás e substituiu o evento por três missas gratuitas.
Marcelo Rossi não cobra por suas missas, embora tenha ocorrido cobranças indevidas por terceiros em algumas celebrações.
Marcelo Rossi também apresenta, todos os domingos, às 6h, o programa Santa Missa em Seu Lar, na Rede Globo de televisão.


Segue uma música que adoro:
Noites Traiçoeiras
Padre Marcelo Rossi

Composição: Carlos Papae
Deus está aqui neste momento

Sua presença é real em meu viver
Entregue sua vida e seus problemas
Fale com Deus, Ele vai ajudar você.
ÔôôôDeus te trouxe aqui
Para aliviar os teus sofrimentos
ÔôôôÉ Ele o autor da fé

Do princípio ao fim
De todos os seus tormentos(refrão)
E ainda se vier, noite traiçoeiras
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
O mundo pode até
Fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo (bis)
Seja qual for o seu problema
Fale com Deus, ele vai ajudar você
Após a dor vem a alegria
Pois Deus é amor e não te deixará sofrer
ÔôôôDeus te trouxe aqui
Para aliviar os seus sofrimentos
É Ele o autor da fé
Do princípio ao fim
De todos os seus tormentos
E ainda se vier, noite traiçoeira
Se a cruz pesada for, Cristo estará contigo
O mundo pode até
Fazer você chorar
Mas Deus te quer sorrindo

Nenhum comentário:

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes