♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

...**Carnaval ** Chegando**...

É hora de se preparar para o Carnaval, espetáculo popular que contagia todo o país.
É nessa festa que brasileiros e turistas de todo o Mundo tem a oportunidade de revelar, sob máscaras e fantasias, a sua verdadeira essência.
Em qualquer Estado, Cidade ou cantinho do Brasil, as comemorações são feitas à base de muita música, dança, cerveja e principalmente, muita irreverência.
A data da festa não é fixa, variando de acordo com o calendário católico-apostólico-romano, já que a comemoração acontece 40 dias antes da Páscoa.
Mas isso não quer dizer que durante todo o verão as cidades não param para as chamadas “prévias carnavalescas”. No sudeste, os ensaios de blocos e das escolas de samba dominam a cena, já as cidades litorâneas do nordeste preferem fazer a festa ao som da música baiana e do axé-music, mas todas elas têm o mesmo pano de fundo: a preparação para o Carnaval.
Apesar de parecer ser um fenômeno tipicamente brasileiro, o Carnaval é celebrado em todos os países do Ocidente.


A maioria deles ainda relaciona a festa a rituais bem antigos, por isso, cada país organiza suas comemorações de maneira diferente, porém todos com muita música e alegria.
No entanto, uma coisa é certa: o Brasil possui o Carnaval mais formidável do Mundo.
Não é por acaso que dizem que brasileiro já nasce com sorriso no rosto e samba no pé.
O Carnaval daqui não foi inventado, nasceu da mistura de várias culturas e tradições européias, adaptadas para nosso país tropical e que reunidas ao tempero do nosso povo festeiro se transformaram na grande festa que é hoje.
Só para se ter uma idéia, a festa nos clubes reflete claramente a influência dos bailes de máscara franceses que eram feitos há muitos séculos atrás.
Além disso, a tradição dos desfiles de escolas de samba também traz muitas características dos desfiles de carros alegóricos que aconteciam nos países europeus, feitos para comemorar a transição do inverno para a primavera.

Sem contar os blocos de rua que misturam influências de festas africanas como o “entrudo”, comemoração portuguesa onde pessoas se fantasiavam e saíam até as ruas para lançar água e farinha em seus amigos.
É da reunião de todos esses ritos que nasceu o nosso Carnaval, um esquindô geral, capaz de mobilizar milhões de pessoas que esquecem da vida e caem na folia.
E quem não quer ficar fora dessa festa precisa se programar com antecedência.
Se você ainda não decidiu se quer desfilar numa escola de samba, pular num bloco de rua ou sair atrás de um trio elétrico, chegou a hora.
O importante é não ficar parado!
Vamos lá!!!

Nenhum comentário:

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes