♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

quinta-feira, 1 de novembro de 2007

(`“•.¸O LIVRO MAIS PRÓXIMO¸.•“´)

Um amigo meu há muito tempo atrás me abraçou com um livro chamado "Carícia Essencial" autor Roberto Shinyashiki, e fez-me o seguinte desafio:

1ºPegar no livro mais próximo.
2º Abrí-lo na página 161.
3ºProcurar a quinta frase completa.
4ºTranscrever a referida frase no caderno.

5ºNão vale escolher a melhor frase nem o melhor livro.
6ºFinalmente passar o desafio a cinco pessoas.

O livro é...Memórias de uma Gueixa

O autor é...Arthur Golden

5ºfrase é... "Se lhe deres a menor pista, ficarás surpreendida pela quantidade de coisas que ela pode descobrir sozinha."


E para continuar o desafio, faça hoje você também. Vale à pena

(`“•.¸(`“•.¸ Beijos e até ¸.•“´) ¸.•“´)
(¸.•“´(¸.•“´ a próxima `“•.¸)`“ •.¸)

Um pouco mais sobre Memórias de uma Gueixa.

Em 1929, uma japonesa órfã chamada Chiyo sai de uma vila de pesca e é vendida para uma mulher que prepara futuras gueixas. As garotas passam a vida sendo educadas como cortesãs e depois precisam pagar a dívida com os donos. Elas vendem a própria virgindade a um homem rico e aquela com o maior dote ganha fama sociedade. Quando vai para a cidade, a pequena Chiyo (destaque para seus olhos azuis) é separada da irmã, único membro restante da família.


A revolta toma conta da jovem e ela planeja, por muitas vezes, fugir. Quando descoberta, é maltratada pelos donos e, principalmente por Hatsumomo, uma gueixa invejosa e que alimenta ódio e ciúmes.
A garota não consegue enxergar nada de bom em se transformar gueixa, mas sua opinião muda

completamente quando conhece "O Presidente", um rico empresário que vive rodeado por lindas cortesãs. A partir daí, ela se empenha em voltar a reencontrá-lo e conquistá-lo.

Certo dia, uma das gueixas mais poderosas do Japão, Mameha, propõe transformar Chiyo - então com 15 anos - numa lenda. Em poucos meses, a jovem precisa aprender a arte de entreter o sexo oposto. É dançarina, cantora, instrumentista treinada e com apenas um olhar, é capaz de paralisar quem passa em seu caminho. Quando se torna completa, recebe o nome de Sayuri e conquista o homem mais poderoso de seu tempo. Mas terá de lidar com a fúria de Hatsumomo e com o segredo de amar "O Presidente", que não poderá ser seu, pois uma das leis de uma gueixa é nunca se apaixonar.


Memórias de Uma Gueixa é baseado no romance internacionalmente aclamado de Arthur Golden, que vendeu mais de quatro milhões de cópias em inglês e foi traduzido para 32 línguas. O filme é uma produção de Steven Spielberg e tem como diretor Rob Marshall, o mesmo do musical Chicago. A produção causou polêmica no Japão, que acharam inaceitável uma atriz chinesa no papel de uma gueixa. A história, na verdade, provocou os japoneses muito antes de virar filme. Mineko Iwasaki, a principal inspiração para o livro, processou o autor por não manter sua privacidade, depois que ele descreveu a "mizuage", que é a venda da virgindade de uma jovem gueixa a quem der o lance mais alto, de maneira fantasiosa demais. O longa faturou o Oscar 2006 nas categorias Melhor Figurino, Melhor Direção de Arte e Melhor Fotografia.

Um comentário:

Anônimo disse...

O filme e o livro é excelente!
Adorei seu blog
Abraços

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes