♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

terça-feira, 11 de setembro de 2007

** VOLTEI RECIFE **

Minhas férias acabaram, deixando para trás saudades e recordações inesquecíveis.

Sabe aquele trecho da música de Alceu Valença:

...“Voltei, Recife foi a saudade que me trouxe pelo braço”...


Um pouco dessa maravilhosa cidade que me acolheu de braços abertos...


Recife Terra de Horizonte e Mar"A cidade que me acolheu é a cidade onde vivo e que aprendi a amar. É uma cidade grande, acolhedora e, sobretudo, perto do mar
Existe problemas como toda cidade com a população aproximada de 1,5 milhão de pessoasO mar me faz sentir livre, com horizontes alargados."Encontrei amigos verdadeiros e uma cidade que me acolheu de maneira espetacular!"O Recife é a capital do estado brasileiro de Pernambuco.



Apesar de a vizinha Olinda ter sido a primeira capital da capitania de Pernambuco, o Recife, fundado em 1537, é a mais antiga capital brasileira. Localizada às margens do Oceano Atlântico, tem uma área de 218 km² e uma população de 1,5 milhão de pessoas (ou 3,646 milhões contando a área metropolitana). A Região Metropolitana do Recife é a mais populosa do Nordeste e a quinta maior metrópole do Brasil. Com um PIB de mais de quatorze bilhões de reais. A economia é majoritariamente de comércio e prestação de serviços.
O Recife tem mil cantos e encantos. Um deles, certamente, parece com você. É a sua cara.

A cidade é múltipla, diversa, em constante movimento. Em cada canto, uma nova atmosfera, um novo ritmo, um novo encontro. Nas manifestações culturais e artísticas, no folclore, na culinária, nas festas, nos lugares, no povo. Tudo se reinventa e nada perde a essência. Sempre com alegria, vibração, energia e um sorriso aberto. Além da sua beleza natural, praias de águas mornas e transparentes, clima tropical, rica cultura popular e povo hospitaleiro, Recife possui diversos centros de compras, restaurantes e hotéis de alto nível. Oferece uma completa infra-estrutura para receber congressos, feiras e conferências. É a combinação perfeita entre trabalho e lazer. O aeroporto possui extensa malha aérea, com vôos diretos para a maioria das capitais do Brasil, Américas e Europa.


O Porto de Suape, a 40 km de Recife, é um dos mais importantes do continente sul-americano. O maior diferencial é a sua localização em relação às rotas comerciais do Atlântico, que consolida o Recife como o maior entreposto comercial da região. Recife tem tudo o que um evento, negócio ou passeio precisa para dar certo. Venha descobrir uma cidade alegre, colorida, cheia de vida. O Recife mostra a sua cara e fala com o coração. É corpo e alma.No Recife acontece o encontro do rios Beberibe e Capibaribe que deságuam no Oceano Atlântico.


Cercado por rios e cortado por pontes, é cheio de ilhas e mangues que magnificam sua geografia. É conhecido como "Veneza Brasileira" - graças à semelhança fluvial com a cidade européia. Sua região metropolitana compreende as catorze cidades do Grande Recife.Tradicionalmente, o nome da cidade dentro de frases é acompanhado de artigo, como acontece com os municípios do Rio de Janeiro, do Crato e do Cabo de Santo Agostinho. A esse respeito, muitos intelectuais recifenses e pernambucanos já se pronunciaram, entre eles Gilberto Freyre, em seu livro O Recife sim, Recife não, em 1960




Um comentário:

Anônimo disse...

Recife, sempre Recife.

Gostei


GUIOMAR

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes