♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

O poder das Palavras...



A palavra (escrita ou falada) é muito mais do que uma simples forma de nos comunicarmos.

Podem ser usadas pra seduzir, pra machucar, pra edificar, pra derrubar...
Pessoalmente, e por ser muito sensível ao efeito delas, procuro pensar muito antes de dizer algo que possa magoar alguém.


Muitas situações nos obrigam a sermos sinceros e por vezes a dizer o que o outro não gostaria de ouvir. Bom seria se pudéssemos nos ater ao fato em si, ao invés de decretarmos vereditos negativos. É muito diferente dizer "você está" ou "voce é ".
A maioria dos conflitos entre as pessoas ocorre por essa "falta de comunicação". Fala-se muito, agride-se, critica-se ( tendo como critério sempre o nosso limitado ponto de vista).


Todos precisamos de palavras de ânimo. Somos movidos a aprovação. Gostamos de elogios.
Porque será que a gente ouve tão pouco esse tipo de coisa? E já reparou como nós nos boicotamos? Basta recebermos um elogio de alguém que imediatamente nos justificamos...
Como é mais fácil acreditar nas críticas!


Uma vez proferida uma palavra, dificilmente a retratação (ou o pedido de desculpas) tem o mesmo impacto.
E nem me venha com essa de "Falei sem pensar". Ninguém fala sem pensar. Não se diz palavras desconexas ou sem sentido. Talvez não se tenha calculado o impacto, o efeito delas. Mas é exatamente o que se pensava e se sentia naquele momento.


Quem não prefere as palavras doces... Aquelas que nos dão a oportunidade de dizer a alguém como ela nos é importante, o tamanho do nosso amor.
Dessas podemos usar e abusar... o tempo todo...
Sem economias, sem datas especiais, sem horário marcado...
E uma simples palavra pode mudar toda uma situação.

2 comentários:

euridice disse...

amiga,vc foi longe na sua interpretaçao de palavras,parabenssss!!! de verdade,qtas vezes,numa amizade de mais de 20 anos,basta tecer uma palavra mal escolhida,para se jogar fora,pelo ralo essa conquista!!!é óbvio que depende muito do ser humano! já começo a "amadurecer" nisso rsrsrs...pq para mim,amigos serao eternos! bs

Anônimo disse...

Cada vez melhor seu blog.
Bjs

Sapo

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes