♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

FILME NOSSO LAR



Não estou aqui para analisar filmes baseados em textos religiosos.
Já é difícil criticar obras cinematográficas que têm fãs, então imagine as que têm devotos. Quando os defeitos de um longa-metragem como produto são apontados, corre-se o risco de parecer - erroneamente - preconceituoso, desrespeitoso com a fé alheia. Nosso Lar (2010), portanto, é dos mais complexos. Afinal, tem alguns defeitos , mas é baseado em obra fundamental do espiritismo brasileiro, o primeiro volume da série A Vida no Mundo Espiritual, escrita em 1944 pelo médium Chico Xavier (1910-2002).

Seguindo a leva dos filmes espíritas produzidos nacionalmente, Nosso Lar, de Wagner de Assis, se destaca entre todos os outros devido á alta qualidade de produção em relação aos efeitos especiais. O que é também um diferencial aos filmes nacionais em geral, por causa do alto custo de produção, fato inédito na história cinema brasileiro.
André Luiz era um médico de sucesso e, após sua morte, percebe que a vida ainda continua. Como não entende nada do que está acontecendo, afinal sempre foi um homem da ciência, ele busca respostas da única maneira que sabe: utilizando sua razão de médico. Durante esta nova jornada, André passa pelo Umbral, uma espécie de purgatório, e depois é resgatado para a cidade Espiritual Nosso Lar. Lá aprende coisas que nunca imaginou e uma nova pessoa surge dentro dele.
Minha opinião:
Não gostei muito do elenco em principal do André Luiz (Renato Prieto).
O livro é ótimo, mas o filme para mim deixou a desejar.

Eu esperava mais!
Hoje vou assistir Tropa de Elite 2 depois eu comento aqui rssss, bjssssssss.

Um comentário:

euridice disse...

amiga,realmente para quem leu o livro,o filme ficou algo no ar faltando!mas,sabe,qdo assisti a primeira vez esse filme,tb,como vc,minha mente nao captou muito bem alguns fatos...e,costumo "assistir" qtas vezes se faça necessario,para que meu entendimento qto a julgamentos seja preciso,e digo amiga, depois de 3 vezes vendo,relendo cada passagem na fita,observando cada detalhe,posso,dizer a vc que "me senti feliz" pela forma escrita.Livros nao podem ser colocados na íntegra numa tela,vc sabe disso!Sou espirita estudiosa ha mais de 29 anos,e posso afirmar a vc com toda certeza possivel,o filme foi espetacular!!! dentro do contexto real aos leigos no espiritismo.Mas,parabens pela exposiçao de sua opiniao,bs

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes