Em 13 de agosto de 1992 nasceu meu primeiro filho Lucas, prematuro de quase 7 meses na Santa Casa de Misericórdia em Ribeirão Preto-SP.O significado de seu nome é Luminoso e Brilhante, bem como um cometa que passa logo e marca quem o vê.Por motivos maiores, os anjos levaram meu filho no dia 16 de agosto de 1992.
Meu chão sumiu..............
Ainda não consigo descrever a dor que senti......Guardo até hoje, o seu olhar, a sua mãozinha na minha,os dedinhos...
Guardo também o trecho que tirei na bíblia naquele dia:
(Luc. 1, 19). São Lucas disse: "Foi enviado por Deus o anjo Gabriel a uma cidade da Galiléia, a uma virgem chamada Maria, e chegando junto a ela, disse-lhe: "Salve Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo". Ela ficou confusa, mas disse-lhe o anjo: "Não tenhas medo, Maria, porque estais na graça do Senhor. Conceberás um filho a quem porás o nome de Jesus. Ele será filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim". Segundo a tradição, Gabriel e seus anjos são os mensageiros das boas notícias, nos ajudam a dar bom rumo e direção à nossa vida, nos dão compreensão e sabedoria.
É a ele que recorremos quando necessitamos desses dons.
Vou deixar aqui uma mensagem extraída do livro: ELE ENXUGARÁ SUAS LÁGRIMAS, de Carlos A. Schmitt, e me ajudou tanto nos meus momentos de dor, espero que possa ajudar alguém que perdeu um ente querido, assim como me ajudou muito, estas palavras são maravilhosas e servem de exemplo para todos nós.
MENSAGEMSe nossa fé não for além dos horizontes materiais, se Deus não significar a certeza de nossa vida que se eterniza, se a ressurreição do Cristo não for protótipo da nossa, qual será nossa esperança, qual será nosso consolo?
Você precisa da presença de um amigo que descubra, com você, novos horizontes para seus olhos cansados de chorar, para o coração inconformado com a perda de quem, a seu ver, não deveria ter partido ainda. Sei que pouco dizem as palavras quando o sofrimento fala bem alto do que elas. Sei, porém, que a sua fé realiza maravilhas e você está lembrando muito bem que sua vida continua. Por isso mesmo, você precisa superar as lágrimas, por mais difícil que seja, e readquirir aos poucos o sorriso que fugiu do seu olhar. Chorar é humano. É sinal de estima. De amor. De solidariedade. Chorar alivia. Por isso, não faz mal que você chore. Quando as lágrimas lavam o coração – porque ele ama – elas são uma bênção. Contudo, lembre-se, amigo, de que você precisa retornar à lide cotidiana. “fortifique seu coração em Deus e erga os joelhos vacilantes”, e retome sua vida. Há sempre alguém precisando de você. Só a fé em Jesus Cristo é capaz de lhe dar o consolo que você procura. Diante da morte, todos os argumentos terminam. Somos limitados demais para encontrar a resposta exata que o nosso coração almeja. Para quem tem fé, a morte deixa de ser um fantasma e se torna a condição indispensável para o encontro do homem com Deus. Para quem crê em Jesus Cristo, a morte é o começo da felicidade eterna, libertação de todas as amarras que prendem nosso corpo à terra. É começo de tudo, e não “fim de tudo”, como infelizmente ousam afirmar incrédulos e materialistas.
4 comentários:
MUITA EMOÇÃO AMIGA.
BELO SEU BLOG
ANDREA PE
minha amiga,suas palavras de conforto qdo da "partida" do meu amado pai,serviram como "bálsamo" no meu coraçao...e agora,lendo esse belissimo escrito,com a sensibilidade aguçada que tenho para com nossa almaparabenizo-a por tudo que descreveu...exatamente,nossos ante queridos veem para "completar um tempo...nao importa qto!!! mas veem!!! e seu bebê tb foi assim!!! nosa dor,a guardamos eternamente,mas,sabemos quue nos suavisa a alma sabendo-os melhores que nós aqui ainda no plano terrestre,fazendo nossa caminhada através de crescermos espiritualmente.bs
Nossa amiga , me emocionei demais, sei da tua história.
Parabéns pelo site.
BJIM
SIMONY
Olá!
Passei por aqui e como mãe também que sou, me emocionei querida. Sei como é perder um filho. Seu blog é lindo e vou sempre passar para te ver, tá bom?
Beijos no coração!
Postar um comentário