♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

quarta-feira, 15 de julho de 2009

2º Ano do meu blog!!!


O blog sempre perto do coração completa dois anos hoje!
É com muita alegria que compartilho essa data especial com vocês amigos blogueiros.
O blog tem mais de 220 postagens, todas comentadas por pessoas marcantes e especiais.Mais de "900" comentários.O blog bateu a marca de 1443 visitantes em um ano. Ufaa, que legal!Assuntos para todos os gostos, alias 32 tipos no total.Já recebeu mais de 20 selos, todos lindos e especiais.Que ainda estarei colocando aqui para vcs!Já passaram muitas pessoas por aqui. Pessoas descobrem o site através de amigos, pesquisas, propagandas, enfim chegam até aqui e deixam rastros carinhosos. Muitos dos blogueiros que começaram junto comigo, deixaram de escrever, então dedico esse espaço também a eles, que mesmo sem contato não esqueço das mensagens e posts que lançaram.
Cada conquista, cada descoberta, cada momento junto com vocês, faz esse mero bloguinho muito especial. Procuro dividir meus pensamentos, alegrias, aborrecimentos, criticas, noticias e tudo que me contagia ainda mais quando se fala de felicidade. Sei que antes eu dedicava mais, mas o tempo foi ficando curto pra mim e os posts semanais foram diminuindo. Mas sempre que posso visito os blogs, faço postagens, procuro sempre fazer o melhor, trazer textos interessantes e que marquem de alguma forma.
É muito bom saber que posso contar com vocês.
Obrigada leitores queridos e amigos pelo carinho! Amo muito tudo isso!
E termino aqui com uma frase maravilhosa do filósofo Francis Bacon:
"A leitura produz um homem completo; a discussão, um homem hábil; a escrita, um homem preciso".

segunda-feira, 13 de julho de 2009

REFLEXÃO


Hoje parei para refletir um pouco sobre o que é Sentimento ?

Na Wikipédia(
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sentimento) é definido assim:

Sentimentos, de forma genérica, são informações que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam. Por exemplo, medo é uma informação de que há risco, ameaça ou perigo direto para o próprio ser ou para interesses correlatos.A empatia é informação sobre os sentimentos dos outros. Esta informação não resulta necessariamente na mesma reação entre os receptores, mas varia, dependendo da competência em lidar com a situação, e como isso se relaciona com experiências passadas e outros fatores.O sistema límbico é a parte do cérebro que processa os sentimentos e emoções. A medicina, biologia, filosofia e a psicologia estudam o sentimento humano.

Percebe-se que muitas ciências estudam o sentimento humano, e parece que cada vez, é mais difícil entendê-lo.

É bonito quando vemos pessoas felizes , alegres mesmo diante das dificuldades da vida, porém é triste saber que muitas pessoas mesmo tendo condições favoráveis , não conseguem expressar aquilo que sentem de bom, e se focalizam apenas em coisas tristes.

Hoje em dia o que é mais difícil é ter pessoas para partilhar o que sentimos de forma segura, por isso que os psicólogos , psiquiatras vêm se tornando tão importantes na vida de muitas pessoas. Eles não interferem em nossas decisões , apenas nos fazem questionamentos para entender o que realmente somos.

A ilusão é um sentimento que as vezes pode se confundir com fé, uma vez que queremos acreditar que algo de bom vai acontecer em nossa vida, passamos a acreditar em uma meta, e qualquer sinal positivo , pode ser um motivo para acreditar que as coisas estão caminhando como planejamos. Porém esquecemos de lembrar que ilusão é tudo aquilo que não é verdade, é aquilo que imaginamos segundo a nossa necessidade, passamos a criar um mundo dentro de nós respeitando apenas aquilo que queremos. Ao deparar com a verdade, percebemos que ninguém é responsável pela nossa felicidade a não ser nós mesmos. Cada um tem seu jeito de ser , e nem sempre é possível termos o que esperamos, pois uma vez que temos fé em querer o melhor para nós e para os outros, os caminhos se tornam diferentes dos que planejamos.

Cada um encara os fatos de forma diferente, eu porém as vezes tenho a "doce" mania de esperar que as coisas caminhem do meu jeito, porém a vida está me ensinando que "não", as coisas são ditadas pelas verdades e não pelas "ilusões", posso querer algo, esperar algo , acreditar em algo, mas isso não vai me trazer felicidade, pelo contrário, por esperar demais de alguém , por acreditar demais, posso de certa forma me frustar, então concluo que o melhor é apenas esperar o melhor, sem definir o quê, como, onde, com quem , não importa!As coisas devem acontecer no tempo certo.

Alguns sentimentos são bem complexo, como o amor e o odio , que parecem tão opostos e ao mesmo tempo tão ligados.

Para final essa bela frase:
" No céu tem muitas estrelas, mas uma se tornou especial, mas fiquei triste ao perceber que essa estrela que eu acreditava brilhar para mim, não passava de um cometa, que cortava o céu de forma rápida , causando emoções , deixando saudades, e a certeza de que jamais voltará" ( Anteliele)

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Férias...


Férias...
Não há mal que sempre dure nem bem que nunca acabe, e as férias começaram. É tão bom! Acordar sem pressa, decidir o destino do dia, tomar aquele café da manhã demorado, falar sobre o tempo e os ventos, o sol e a água, o céu e os verdes... Voltar a ser por uns tempos o humano solto, que faz o que quer, do jeito que bem entende. Quer dormir depois do almoço? Dorme. Quer sair da cama às 2 da manhã para ver a lua? Sai. Quer passear de barco o dia inteiro, comendo somente frutas? Numa boa. Tudo é permitido, mesmo o que não convém. Fotografar é a mais óbvia das formas de aproveitar as férias e, nem por isso, a menos interessante. Às vezes a sensação de estar naquele lugar com aquela pessoa é tão encantadora que a emoção ofusca tudo e só depois, vendo a foto, é que o resto das fichas cai.Conchas, pedras, roupas compradas ou estreadas nas férias, jóias e bijuterias, lenços, chapéus, óculos, batom, perfume, tudo põe pilha na memória. Aprender a fazer um prato típico e trazer os temperos, reunir os amigos para comê-lo, mostrar as fotos, contar as histórias – lembrar é viver duas vezes, diz o ditado.Mas prolongar as férias não é ficar com saudades, não é somente olhar o passado: é trazer de volta aquela sensação aqui e agora, em qualquer momento ou lugar.Minhas esperadas férias...

Sermão de casamento


Se fosse assim eu casava hoje rsssss.

Sermão de casamento (Mario Quintana)

"Em maio de 98, escrevi um texto em que afirmava que achava bonito o ritual do casamento na igreja, com seus vestidos brancos e tapetes vermelhos, mas que a única coisa que me desagradava era o sermão do padre:"Promete ser fiel na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, amando-lhe e respeitando-lhe até que a morte os separe?"Acho simplista e um pouco fora da realidade. Dou aqui novas sugestões de sermões:
- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
- Promete se deixar conhecer?
- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os maduros."

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes