♥ CITAÇÕES DO DIA ♥

segunda-feira, 13 de julho de 2009

REFLEXÃO


Hoje parei para refletir um pouco sobre o que é Sentimento ?

Na Wikipédia(
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sentimento) é definido assim:

Sentimentos, de forma genérica, são informações que seres biológicos são capazes de sentir nas situações que vivenciam. Por exemplo, medo é uma informação de que há risco, ameaça ou perigo direto para o próprio ser ou para interesses correlatos.A empatia é informação sobre os sentimentos dos outros. Esta informação não resulta necessariamente na mesma reação entre os receptores, mas varia, dependendo da competência em lidar com a situação, e como isso se relaciona com experiências passadas e outros fatores.O sistema límbico é a parte do cérebro que processa os sentimentos e emoções. A medicina, biologia, filosofia e a psicologia estudam o sentimento humano.

Percebe-se que muitas ciências estudam o sentimento humano, e parece que cada vez, é mais difícil entendê-lo.

É bonito quando vemos pessoas felizes , alegres mesmo diante das dificuldades da vida, porém é triste saber que muitas pessoas mesmo tendo condições favoráveis , não conseguem expressar aquilo que sentem de bom, e se focalizam apenas em coisas tristes.

Hoje em dia o que é mais difícil é ter pessoas para partilhar o que sentimos de forma segura, por isso que os psicólogos , psiquiatras vêm se tornando tão importantes na vida de muitas pessoas. Eles não interferem em nossas decisões , apenas nos fazem questionamentos para entender o que realmente somos.

A ilusão é um sentimento que as vezes pode se confundir com fé, uma vez que queremos acreditar que algo de bom vai acontecer em nossa vida, passamos a acreditar em uma meta, e qualquer sinal positivo , pode ser um motivo para acreditar que as coisas estão caminhando como planejamos. Porém esquecemos de lembrar que ilusão é tudo aquilo que não é verdade, é aquilo que imaginamos segundo a nossa necessidade, passamos a criar um mundo dentro de nós respeitando apenas aquilo que queremos. Ao deparar com a verdade, percebemos que ninguém é responsável pela nossa felicidade a não ser nós mesmos. Cada um tem seu jeito de ser , e nem sempre é possível termos o que esperamos, pois uma vez que temos fé em querer o melhor para nós e para os outros, os caminhos se tornam diferentes dos que planejamos.

Cada um encara os fatos de forma diferente, eu porém as vezes tenho a "doce" mania de esperar que as coisas caminhem do meu jeito, porém a vida está me ensinando que "não", as coisas são ditadas pelas verdades e não pelas "ilusões", posso querer algo, esperar algo , acreditar em algo, mas isso não vai me trazer felicidade, pelo contrário, por esperar demais de alguém , por acreditar demais, posso de certa forma me frustar, então concluo que o melhor é apenas esperar o melhor, sem definir o quê, como, onde, com quem , não importa!As coisas devem acontecer no tempo certo.

Alguns sentimentos são bem complexo, como o amor e o odio , que parecem tão opostos e ao mesmo tempo tão ligados.

Para final essa bela frase:
" No céu tem muitas estrelas, mas uma se tornou especial, mas fiquei triste ao perceber que essa estrela que eu acreditava brilhar para mim, não passava de um cometa, que cortava o céu de forma rápida , causando emoções , deixando saudades, e a certeza de que jamais voltará" ( Anteliele)

2 comentários:

Anônimo disse...

U´ma ótima reflexão, posso colocar me meu blog?


Entre em contato comigo:


rosemeire25@terra.com.br

Anônimo disse...

muito interessante a definiçao que vc colocou sobre SENTIMENTOS,mas amiga,permita-me apenas acrescentar um pouco do que sinto sobre um assunto tao e tao encantador.Parece contraditorio com tudo que está escrito aí,mas "sentimentos" sao definidos por nós mesmos,qdo "decidimos" que rumo tomar na nossa vida,seja em que área for...familiar...profissional...amorosa...entre amigos...estranhos etc...NÓS QUE GUIAMOS NOSSOS SENTIMENTOS...pelo estado de ânimo que temos em cada momento vivencial.adorei querida amiga sua materia,bs com sabor de saudades de moranguinha

Olha a Hora!!!

relojes web gratis

Visitantes